quinta-feira, 28 de julho de 2011

Investimentos do poder público

Um projeto para potencializar o turismo religioso no Cariri será lançado pelo Governo do Estado. O "Roteiro da Fé", com investimentos previstos de R$ 8,5 milhões, será executado em Juazeiro do Norte, a 531 quilômetros de Fortaleza.

A cidade, ainda em comemoração de seu primeiro centenário, tem no turismo religioso uma de suas principais fontes de arrecadação e de desenvolvimento socioeconômico. O projeto, a ser tocado pela Secretaria das Cidades, visa a melhorar a urbanização da cidade e acolher melhor o romeiro e o turista de modo geral.

Os pontos que devem passar por intervenções são os locais de visitação e de fluxo de visitantes.

De acordo com a Secretaria das Cidades, o Roteiro da Fé vai estruturar o trajeto de peregrinação religiosa, de forma a integrar igrejas, museus e atrativos turísticos.

Serão urbanizados os entornos das igrejas Matriz, Socorro, Salesianos, Franciscanos e São Miguel, além da integração da igreja Matriz com a do Socorro e o acesso ao Horto. Ações como pavimentação de ruas e avenidas, colocação de placas de sinalização e indicativos de localização estão incluídas no investimento.

A licitação está aberta e as obras começam logo após o fim do processo que acontece no final de agosto. Segundo a Secretaria de Cidades, as obras devem ser concluídas no prazo de 5 meses.

Fonte: Diário do Nordeste

PREFEITURA DE JUAZEIRO REALIZA SERVIÇOS EM PRAÇAS

A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte iniciou nesta terça-feira, 26, serviços de melhoramentos nas Praças do Socorro, Cinquentenário  e  Memorial Padre Cícero.  Os serviços constam de: Corte da grama, pinturas em todos os bancos das 3 Praças, reformas nos  meio fios, canaletas,  postes,  grades laterais e canteiros. Com previsão de conclusão em 60 dias.

A equipe de oito pessoas, tendo à frente Francisco  Alvino,  gerente de praças e canteiros da SEINE, trabalha incansavelmente para deixar um melhor visual  nos 3  logradouros  públicos, que são visitados diariamente por romeiros, visitantes e turistas, que chegam à terra  Centenária do Padre Cícero Romão Batista.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

3 comentários:

  1. Há muito tempo se aguarda este roteiro da fé, que já foi mudado várias vezes em inúmeras reuniões. Tomara que seja pra valer!

    Quanto às praças, todas precisam de reformas urgente. Notícias assim sempre são bem-vindas, pena que terminam pintando tudo de vermelho, como se Juazeiro fosse um feudo partidário. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. É otima essa noticia do ponta pé inicial do roteiro da fé,acho que Juazeiro merece mais investimentos em infraestrutura ,mais tbm acho que precisamos de estruturação em outros setores de turismo, Juazeiro não é só religião..

    as praças necessitam de outra roupagem,tbm concordo que é uma pena elas todas serem pintadas de vermelho.......

    ResponderExcluir
  3. Ótima colocação, está na hora de se falar em turismo como um todo, e não só de religioso. A reinvidicação deve partir daqui de Juazeiro, pois a mídia da capital só enfoca o turismo religioso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês