terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobral está entre cidades mais atrativas do País

Referência para a Zona Norte do Estado, este Município chega hoje aos seus 238 anos experimentando um processo de expansão nos setores da indústria, comércio e serviços, bem como nas áreas de gestão pública como educação, saúde e assistência social. É um centro de convergência na região para novos investimentos. O Município é acessado por duas rodovias federais e quatro estaduais, dispondo ainda de um aeroporto, que obedece às especificações do Departamento de Avaliação Civil (DAC). Possui ainda terminal rodoviário, em breve, ferroviário e um boa infraestrutura hoteleira.

Porto seco

O porto seco deve incentivar o crescimento comercial, aumentando a oferta de emprego e diminuindo os custos de escoamento e chegada de produtos às localidades mais distantes do litoral. "Para cá devem vir toda a produção da região. Destaque para os Municípios que produzem frutas, hortifrutigranjeiros e rosas, principais produtos de exportação. Sobral tem o maior polo calçadista do Ceará e é também responsável pela maior produção de cimento do Nordeste", destaca Veveu Arruda, acrescentando que o porto trará para este Município o mercado atacadista, se tornando um instrumento que viabilizará o deslocamento desses produtos para outras regiões. Outros grandes atrativos que fazem a cidade se encher de visitantes são as grandes festas, como o Carnabral, o carnaval fora de época; a Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte (Exponorte); e a Feira de Negócios Artesanais e Industriais do Vale do Acaraú (Fenaiva), que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês.

Fonte: Diário do Nordeste
Nota: Parabéns à cidade de Sobral, pelo aniversário e por ter representantes que sabem se impor e investem na sua região, diferentemente daqui no Cariri, que cresce apenas pela iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês