segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Atrações do Cariri: clube Grangeiro


Praia não é tudo... O Cariri cearense oferece excelentes opções de lazer para sua população e visitantes; uma delas é o Clube Recreativo Grangeiro, aos pés da Chapada do Araripe em Crato. Muito verde, muita beleza, clima bem ameno, chalés, piscinas, restaurante, parque infantil. Vale a pena visitar e curtir.




6 comentários:

  1. Leocariri,
    O Crato exige artigo definido: "No Crato", "do Crato". Juazeiro não: "Em Juazeiro", "de Juazeiro".

    ResponderExcluir
  2. muito bom , ei leo eu passei ali perto do cariri shopping ,vizinho a suzuki ta fazendo a pegeot,
    quando passar por lá tira umas fotos :D

    ResponderExcluir
  3. Trecho da Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara: "Quanto às cidades, geralmente prescidem de artigo. Há, contudo, exceções devido à influência de seu primitivo valor de substantivo comum: a Bahia, o Rio de Janeiro, o Porto, etc." Há algum substantivo comum para Crato? Acho que não.
    Por outro lado, antes a denominação era Vila Real do Crato. Fica a polêmica. Também tem a mania do povo de Fortaleza de colocar o artigo antes de nomes próprios que infelizmente está chegando ao Cariri.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, também não gosto do excessivo uso do artigo definido para se referir a nomes de cidades. Mas em relação ao Crato, parece-me que soa meio desagradável sem o artigo (em Crato, de Crato...), por isso acho que é recomendado.
    OBS.: Essa mania chata não é exclusiva de Fortaleza. É comum em todo o Ceará. E não só aqui: tem quem use "Prefeitura do Natal", "O Pernambuco", "O Recife", "O Guarujá", etc.

    ResponderExcluir
  5. Falando na bela Chapada do Araripe, é interessante notar a geografia do Ceará. A leste, a chapada do Apodi; a oeste, a serra da Ibiapaba; ao sul, a chapada do Araripe, e ao norte, a Serra de Guramiranga, da Meruoca e de Uruburetama. São as serras e chapadas cearenses com suas matas, suas cachoeiras e seu clima aconchegante. Nosso estado tem realmente belezas indescritíveis tanto no litoral quanto no sertão!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ver a nossa língua portuguesa, nossa pátria, identidade é, ainda, objeto de reflexão para alguns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês