sábado, 3 de setembro de 2011

Direção do Cariri Shopping esclarece fechamento dos cinemas

A rede Orient Filmes, líder no mercado de exibição da Bahia, está confirmada na expansão do Cariri Shopping. A operação que já atua no empreendimento desde sua inauguração acaba de fechar novo contrato com a Tenco Shopping Centers, empresa responsável pela administração do empreendimento. A partir de abril de 2012, o shopping ganhará um novo complexo de cinema, com seis salas stadium, tecnologia 3D e mais de 1200 assentos.

Para o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Roger Tonidandel, com o complexo a população terá ainda mais opções de lazer no Cariri Shopping. “As salas vão preencher uma demanda da região por um cinema ainda mais moderno e confortável. Além de triplicar o número de salas, ampliando as alternativas de títulos e, consequentemente, atendendo também um maior número de clientes”, explica Roger. Segundo o diretor esta operação deverá gerar ainda mais fluxo para o shopping e vendas. Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centes o segmento de lazer é responsável por 13,86% da receita dos shopping centers do país, sendo que até 10% dos que freqüentam os malls vão exclusivamente para ir ao cinema.

A expansão do Cariri Shopping será entregue em etapas, com toda a duplicação pronta até abril de 2012. Com a expansão, o shopping passa a ser o maior do interior do Nordeste, passando de 74 para 193 lojas, com 5 âncoras, 11 megalojas, 1 hipermercado e Parque Infantil. Já a área total construída será chegará a 42 mil metros quadrados, com ABL de 24.236 m².

Cinema fecha temporariamente devido expansão

Devido às obras para construção do novo complexo, a partir deste mês de setembro o cinema estará fechado. “Ressaltamos que o desconforto é temporário, mas o benefício será permanente uma vez que teremos um shopping duas vezes maior para toda a população da região. E um cinema ainda mais completo, gerando ainda mais conforto e praticidade para os clientes Cariri Shopping”, explica Paulo Teixeira, superintendente do empreendimento.

Figurando entre as cinco maiores empresas de exibição do Brasil, a Orient Cinemas será parceria da Tenco Shopping Centers em outro empreendimento: o Amapá Garden Shopping, em Macapá. Com inauguração prevista para 2012, o complexo deste shopping terá oito salas de cinema e 1800 assentos. Além de Juazeiro do Norte/CE, a Orient Cinemas tem salas espalhados pelas cidades de Salvador/BA, Feira de Santana/BA e Petrolina/PE. É também a única empresa de cinemas brasileira a atuar também no exterior, sendo o maior exibidor em Angola, na África e prepara lá também sua expansão.

Fonte: site Miséria
Nota: Reportagem do Miséria traz maiores esclarecimentos sobre o fechamento temporário do cinema no shopping, fato que foi motivo de postagem ontem no Cidade Juá. Também ontem no programa de rádio Jornal da Tarde se comentava a possível vinda da rede UCI, que opera em grandes shoppings Brasil afora. A Orient já era responsável pelos cinemas daqui e deve ter ficado com a preferência.

Um comentário:

  1. Em relação ao número de novas salas de cinema,antes prometiam 04 salas sendo 01 em 3D, agora serão 06 salas mas não esclareceram quantas serão em 3D. Boa notícia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês