domingo, 11 de setembro de 2011

Guarani 2x1 Santa Cruz, na visão dos pernambucanos

 
 O Santa Cruz começou o primeiro tempo dando a impressão de que seria um jogo fácil. Logo no primeiro minuto de jogo Ricardinho cruzou e Thiago Cunha de cabeça marcou levantando toda a torcida presente em João Pessoa. O placar era o suficiente para a classificação coral independente do resultado do jogo entre Porto-PE e Santa Cruz-RN que aconteceu em Bonito no mesmo horário.

No entanto, o Tricolor do Arruda pouco produziu após o gol, recuado e prejudicado pelo gramado em condições irregulares, o Santa Cruz não conseguia conduzir a bola no meio de campo dando muitos chutões da defesa. Do outro lado, o Guarani conseguia se adaptar melhor ao campo e levava perigo ao gol de Thiago Cardoso. Aos 12 minutos, Juremildo recebeu bola dentro da área e arriscou. A bola foi cortada por André Oliveira para longe.

O Santa Cruz tentou responder logo em seguida. Aos 19 minutos, Ricardinho foi lançado pela esquerda livre de marcação em contra-ataque rápido. Porém, o atacante tricolor carregou demais a bola perdendo a oportunidade de tocar para Thiago Cunha e ampliar o placar.

O Guarani seguia melhor em campo. Aos 22 minutos, Cristóvão recebeu na esquerda e entrou na área para chutar forte por cima do gol coral assustando o goleiro Thiago Cardoso. A defesa tricolor batia cabeça e dava espaços para o time de Juazeiro do Norte tocar a bola.

Após esse lance, as duas equipes caíram de produção. O Guarani pressionava mais, enquanto o Santa Cruz se contentava em defender e sair para o contra-ataque. O placar de 1x0 a favor da equipe do técnico Zé Teodoro passava a ser injusto.

E o gol que faria justiça ao primeiro tempo saiu. Aos 40 minutos, após escanteio cobrado, a zaga coral bateu cabeça deixando a bola sobrar para Tobias chutar no canto direito do gol tricolor. O gol cearense frustrou a torcida do Santa Cruz que vaiou a equipe durante a saída para os vestiários.

No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro procurou alterar o cenário do jogo. O comandante coral tirou Ricardinho para colocar Ludemar e sacou Leandrinho para a entrada de Jefferson Maranhão. Porém, as substituições não puderam ser observadas devido a expulsão de Thiago Cunha aos 5 minutos. O atacante recebeu o cartão vermelho direto após reclamar com o árbitro Cléber Abade.

Com um a menos em campo, o Santa Cruz teve que se contentar com jogar de maneira mais defensiva e esperar os espaços deixados pelo Guarani. Contudo, o equipe coral recuou excessivamente chamando o time rubro-negro para o seu campo.  Os cearenses pressionavam e criavam mais chances de perigo. Thiago Cardoso ia salvando o Santa.

Até que aos 42 minutos, em falta na entrada de área, Cristóvão soltou a bomba para o fundo da redes virando o placar. Era o justo placar da equipe que mais procurou o jogo. O gol tomado no final da partida, deixou pouco tempo para o Santa Cruz reagir. O Guarani se fechou e esperou o apito final do árbitro.
Fonte: JC on line.

Um comentário:

  1. O Sport venceu por 2 x 1. rsrs

    Esse escudo do Guarani... que falta de criatividade! Triste!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês