domingo, 25 de setembro de 2011

Mais detalhes do Centro Multiuso e roteiro da fé

 simulação
O Secretário das Cidades Camilo Santana, informou que na tarde deste sábado, estará na região com engenheiros para acompanhamento de obras, e em especial, Juazeiro do Norte, onde está em execução à continuação do antigo CAR, Centro de Apoio aos Romeiros, com investimento de 4 milhões de reais.

Segundo o secretário, o antigo projeto de criar uma hospedaria para os romeiros, não teria sentido, pois a iniciativa deve ser do setor privado isso causaria um enfraquecimento na economia da cidade, inclusive, o próprio Banco Mundial, que financia a obra atualmente, alertou que a iniciativa fosse do setor privado. Entretanto, o local dará espaço a um grandioso Centro Multifuncional Urbano, municipal, estadual e federal.

Além disso, Camilo garante que a obra será concluída antes do prazo estabelecido, ainda este ano provavelmente, há cerca de 400 homens trabalhando, a obra contará com seis elevadores, um anfiteatro para mais de 10 mil pessoas, banheiros, mais de 300 salas, em um amplo espaço. (Foto)

O secretário de estado diz ainda que a licitação para a primeira etapa de construção do projeto “Roteiro da Fé” investimento de R$: 9 milhões, está no aguardo para assinatura do Governador Cid, a reurbanização dos trechos incluídos somam reforma de praças e ruas serão adaptadas especialmente para os pedestres, o asfalto será substituído por um piso diferenciado e entravado, ligando as principais Igrejas da cidade e toda rua do horto, está ficando por última, concluiu.
Fonte: Veja Juazeiro

Nota: Descartado definitivamente o rancho para os romeiros, só um detalhe: este rancho tinha sido prometido pelo prefeito em outro local, e não no Centro Multiuso. Se é para deixar inteiramente para a iniciativa privada, a prefeitura poderia ao menos elaborar normas mínimas para o funcionamento dos ranchos. Quanto ao roteiro da fé, quando for construído irá revolucionar a cidade, esperamos que se lembrem de retirar os esgotos a céu aberto.

2 comentários:

  1. um novo blog agora pra compartilhar as noticias
    da uma olhada lá leo :D
    http://noticiasdejua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mais um blog *-* que bom , eu gostei muitoo do juanoticias meus preferidos :cidade juá ,juametro e agora o juanoticias gostei muito
    daquela postagem 'empreendimentos em construção
    ei leo posta ae :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês