quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Trem do Cariri tem estação fantasma!

Vejam a publicação de hoje do Diário do Nordeste referente à nova estação em frente à escola profissionalizante:

"A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) iniciou, esta semana, as operações da estação Escola, localizada no bairro São José, em Juazeiro do Norte. A estimativa é que passem pela estação os estudantes da Escola Técnica Profissionalizante Raimundo Saraiva Coelho, além de moradores e trabalhadores de uma indústria instalada próxima à estação.
A estação Escola segue o padrão implantado em todas as estações do Metrofor com acesso ao trem através de portas nas plataformas e obedecendo todas as normas de acessibilidade. O Metrofor investiu cerca de R$ 398 mil na construção e na compra de equipamentos.
Esta é nona estação do metrô do Cariri, que liga Juazeiro do Norte ao Crato. A linha do metrô do Cariri, que possui 13,9 km de extensão, transportou 295.400 pessoas em 2011. As outras estações da linha são: Juazeiro, Teatro, Crato, Fátima, São Pedro, São José, Muriti e Padre Cícero.
Para utilizar o trem, o passageiro paga somente um real. O valor é subsidiado para beneficiar a população que mais utiliza esse meio de transporte, que está concentrado nas classes C e D.
A nova estação faz parte dos investimento de melhoria previstos para a linha. Em dezembro, o metrô do Cariri recebeu o Veículo Leve sobre Trilhos 3. A terceira composição dá mais confiabilidade ao sistema, pois é usado para substituir as outras composições em caso de parada para manutenção." 

Alguém sabe onde fica esta tal estação São Pedro? Em todas as divulgações do governo do estado esta estação é citada, mas ela NÃO EXISTE! Até os órgãos de imprensa divulgam e ninguém questiona! Incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês