sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resgatando projetos: Terra da Mãe de Deus

Lembro deste projeto quando ainda estudava em Recife, era época da administração Mauro Sampaio, Juazeiro estava completamente estagnado e com economia em queda livre. A Terra da Mãe de Deus era uma espécie de Centro de Apoio aos Romeiros, seria construída ao lado do centro original, que por sinal estava completamente parado. Sua área englobaria também o Luzeiro, cuja base começava a ser construída. Seu lançamento teve o apoio do Sistema Verdes Mares, e aconteceu com show pirotécnico e de luzes no local e na estátua do Pe. Cícero. Nesta ocasião a população foi convocada e compareceu em bom número. Mas me recordo de ouvir vários comentários do tipo: "Essa Terra da Mãe de Deus vai ser igual ao Centro de Apoio, vai ficar parada."

Dito e feito, Mauro Sampaio não conseguiu se reeleger e seu sucessor, Carlos Cruz, não deu a mínima ao projeto. Até o Luzeiro ficou abandonado e parado. Por sua vez, decidiu reformular o projeto do Centro de Apoio e começou a construir a UVC, que seria a nova prefeitura. A UVC não foi concluída e só agora o governo estadual irá finalizar com o nome de Centro Multifuncional.

Moral da história: Na prática seriam 02 Centros de Apoio, coisa de político juazeirense, que não conclui o projeto do adversário, lança outro para ser de sua autoria, mas também não consegue executar. No final, haja obra inacabada.

Atualmente, parte da área servirá para o Estacionamento do Romeiro. O Luzeiro foi concluído mas está abandonado, pois não possui nenhuma estrutura de acolhimento para turistas e visitantes. Também se fala na base do futuro teleférico. Aqui no Cidade Juá, os leitores já sugeriram construir um parque, urbanizaria todo o espaço e seria uma nova opção de lazer, inclusive para quem tem costume de se exercitar no local fazendo caminhadas. Na minha opinião, seria a solução ideal este complexo Estacionamento - Luzeiro - teleférico - parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês