domingo, 12 de fevereiro de 2012

Semáforos complementares da Av. Pe. Cícero sendo instalados

Flagramos agora à tarde os novos semáforos da Av. Pe. Cícero, mais precisamente no limite de Juazeiro com Crato e próximos à boate West Card. Confiram abaixo:

 Aqui próximo à boate em Crato.


Aqui no limite entre as duas cidades.

Reinvidicação principalmente dos cratenses, que tiveram todos os retornos fechados quando na ocasião da instalação dos primeiros semáforos. Agora ficam faltando os semáforos da Av. Leão Sampaio.

7 comentários:

  1. não irá demorar que uma pessoa ao sair de JN de avião para Fortaleza, chegue primeiro que alguem saindo de JN para o
    Crato. Infelizmente! Esta rodovia se entregou ao aspecto de avenida. Precisa-se cobrar do governo uma nova via com caractaristicas rodoviarias, por fora do perimetro urbano!

    ResponderExcluir
  2. São 08 semáforos param serem superados, realmente virou uma avenida. A nova via já é outra demanda reprimida.

    ResponderExcluir
  3. São nove semáforos, e não oito. Conte os seis semáforos do lado de Juazeiro, mais os dois que agora foram instalados na parte cratense da avenida duplicada e aquele de frente ao posto na entrada do Crato, depois do viaduto, onde a avenida não é duplicada. Por mais que tenha a opção do viaduto, ali é passagem obrigatória para muita gente.

    Presumo que daqui a uns cinco anos a população ou a instalação de algum equipamento em grande terreno abaixo da Jodibe faça com que o antigo retorno da Policia Rod. Estadual seja aberto e mais um semáforo apareça. Perfazendo 10. Ou quem sabe 15...vai saber...


    **

    em que pé anda o projeto do anel viário de JN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este último semáforo é de jurisdição da prefeitura, assim como o do cruzamento com a Av. Castelo Branco em Juazeiro. Mas isso é o de menos. Infelizmente acontecerá o que você afirmou, a solução de sempre será apenas os semáforos, e nada de viadutos, novas avenidas...

      O Anel Viário anda no pé da enrolação, como sempre...

      Excluir
  4. Semáfaros são nescessários o que não é admissível é voce arrancar andar 100 metros parar e assim sucessivamente por mais 5/6 vezes.
    Você vai em qualquer cidade grande pega uma Av. e passa por 10 semáfaros sem parar.O Demutran precisa capacitar melhor seus funcionários.O commércio e principalmente o Crato agradecem.
    Augusto

    ResponderExcluir
  5. Independente de qual órgão foi responsável pela instalação, é notável que não houve todo o estudo necessário. Levantaram volume e velocidade veicular, mas não foi feita uma pesquisa O/D de placas, que se trata de anotar placas com final 'X', a ser determinado, e saber quais os principais deslocamentos realizados ao longo da avenida. Isso é verificado pela implantação posterior destes semáforos nos retornos, que por sinal, deveriam ser demandados, e só abririam quando tivesse realmente um veículo querendo realizar o movimento. Fora a instalação desse sistema que em Fortaleza chamamos de "laço de quadra", onde se pode fazer o retorno com movimentos em torno dos quarteirões lindeiros e ruas paralelas e transversais. Por exemplo, o semáforo do Detran é usado para fazer retorno, já que não é proibido retornar, e em uma verificação que fiz em campo, uma quantidade considerável destes veículos quer voltar pro condomínio Santiago (acho que é esse o nome), sendo que, próximo, tem dois semáforos para a realização de retornos, mas nem o povo daqui está adaptado a utilizar, e nem o Detran se deu o trabalho em explicar, já que é com o uso que aprendemos outras opções. Fora a geometria, as baias de retorno horríveis, metade do carro fica na faixa de quem vai seguir direto... Agora, pergunto, quem fez esses projetos?? Deveria ter um setor de engenharia do Detran aqui na região, pois tem problemas que só podem ser compreendidos e posteriormente resolvidos com a vivência local, e não em uma visita de um ou dois dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima colocação, como se diz no popular: fizeram tudo nas "coxas"...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês