quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio de Janeiro faz homenagem para Pe. Cícero, mas a prefeitura de Juazeiro não prestigia

Imagem do evento no Rio de Janeiro.
Imagem do evento no Rio de Janeiro.
No Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas no Rio de Janeiro está ocorrendo uma exposição dedicada ao nosso Pe. Cícero Romão Batista. De acordo com informações de seus organizadores, "a exposição retrata a lendária figura de Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE). Apresenta ao público a saga de superação do povo nordestino e da liderança desse personagem religioso e político. A devoção do povo, as estratégias criadas pelo Padre e os milagres integram a narrativa cultural da mostra."

A abertura do evento contou até com a presença do ministro-interino do Ministério da Cultura (MinC), Vitor Ortiz. Contudo, nenhum representante do governo municipal juazeirense compareceu para prestigiar. Tremenda gafe.

Ano passado foi o nosso Centenário, nenhuma obra relevante e nenhuma divulgação pelo Brasil. Quando esta divulgação ocorre por eventos de terceiros, passa em branco. Homenagear Juazeiro do Norte em 100 anos de glórias não é trazer de última hora um mega show de cantor nacional, e sim valorizar e divulgar seus símbolos e sua história, principalmente quando nesta história o principal regente é o Pe. Cícero!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês