domingo, 10 de junho de 2012

Visitamos Patos e região: o que podemos aprender com os paraibanos?

Centro de Santa Luzia.
Centro de Santa Luzia.
Santa Luzia PB.
Santa Luzia PB.
Neste feriadão estivemos na região de Patos, no meio do sertão paraibano. Em meio a terras bem secas e em altas temperaturas, onde muita gente está vendendo seu rebanho a preço de "banana" em virtude da estiagem, encontramos também sinais de progresso e organização urbana.


Patos concentra todo o desenvolvimento e investimentos privados, mas ao contrário de Juazeiro, ao seu redor se encontram apenas cidades pequenas. Pudemos conferir muitos edifícios sendo erguidos, principalmente nas áreas centrais. O Centro de Patos possui muitas avenidas e ruas largas, diferente das ruas estreitas de Juazeiro do Norte.

Várias lojas presentes por aqui já estão por lá como as Lojas Americanas, Skyler e até o fast food Subway. Este último localizado no Guedes Shopping. Diferente do Cariri Shopping, o Guedes é um shopping vertical, ou seja, em um edifício, e possui muitas rampas e andares; contudo, poucas lojas.


Rua de São Mamede PB.
Rua de São Mamede PB.

Praça de eventos de São Mamede.
Praça de eventos de São Mamede.
As cidades menores, como São Mamede e Santa Luzia, chamam a atenção pela limpeza urbana. Não há esgotos a céu aberto. Fica a indagação: se estas cidades com poucos recursos conseguem manter suas ruas limpas, por que Juazeiro do Norte nunca consegue?


Praça de alimentação do Guedes Shopping.
Praça de alimentação do Guedes Shopping.

Muitas rampas no shopping.
Muitas rampas no shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês