sábado, 30 de junho de 2012

Eleições 2012: definidos os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte.

Com a desistência de Salviano, Arnom Bezerra, Roberto Celestino e Vasques Landim, sobraram e confirmaram suas candidaturas a prefeito os seguintes postulantes:


Candidato Alcymar Monteiro.
Candidato Alcymar Monteiro.
O cantor e "Rei do Forró" Alcymar Monteiro é o candidato pelo PDT. Quer ser o novo na política de Juazeiro do Norte. Mas a população tem medo desta história de "novo" e sem experiência. Apesar de não contar com nenhuma liderança de peso como apoio, Alcymar pode surpreender se conseguir mostrar bons projetos e propostas. ATUALIZAÇÃO: JÁ DESISTIU!


Candidato Demontier Fernandes.
Candidato Demontieux Fernandes.
O jornalista Demontieux Fernandes é o candidato do PSOL em coligação com o PSTU. Tem poucas chances mas pode colaborar com o debate apresentando boas ideias. Até agora, pelo menos, foi o único a levantar a questão dos esgotos a céu aberto. Mas como seu partido também possui algumas posições bem "radicais", a população termina ficando um pouco receosa.


Candidato Santana.
Candidato Santana.
É o atual prefeito. Foi eleito com expressiva votação e com apoio decisivo de Raimundo Macedo. Era a grande esperança de choque de gestão que Juazeiro necessitava. Mas com o passar do tempo, seu governo foi manchado por muitos escândalos, troca de secretários, brigas com importantes aliados e muitas promessas de obras que não foram adiante. Tem um governo ineficiente. Apesar disso, tem como trunfo ser do partido do governo federal, e quando consegue boa tramitação tem agilidade para alguns projetos como o Minha Casa Minha Vida. Nesta reta final de negociações para a campanha, ganhou o apoio de seu antigo inimigo Salviano. Muitos consideram a aliança que faltava para o governo deslanchar. Outros duvidam de sua duração.


Candidato Raimundão.
Candidato Raimundão.
É apontado como grande favorito nas pesquisas. Possui grande popularidade, apesar de ter feito um governo regular quando foi prefeito. Praticamente todas as grandes forças políticas antagônicas ao prefeito Santana se uniram em torno de seu nome. Também tem o apoio do governador Cid. Ao todo são 12 partidos na coligação, incluindo PMBD, PSB, DEM, PSDB, PR e PTB. Se ganhar, tem o desafio de modernizar a gestão de Juazeiro do Norte, conforme prometeu.

Nota: O espaço fica aberto a todos os candidatos que queiram enviar suas propostas para a análise dos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês