sábado, 26 de janeiro de 2013

Juazeiro Open Mall com dificuldades?

Juazeiro Open Mall.
Juazeiro Open Mall.

Que o Hiper Bompreço se consolidou como o grande hipermercado de Juazeiro do Norte ninguém discute. Mas não podemos falar o mesmo das lojas satélites do Juazeiro Open Mall. Várias lojas já fecharam, como a Top Móveis, a TIM, a Bebelu e a Gula-Gula. A parte inferior à Normatel ainda nem chegou a abrir algum estabelecimento comercial.



A TIM fechou devido aos sucessivos assaltos, e as outras amargaram a fraquíssima movimentação de consumidores. Em relação aos restaurantes fast-foods, enquanto o Cariri Shopping estava em obras, a praça de alimentação do Open Mall era bem frequentada, mas quando a expansão do concorrente foi inaugurada, o movimento caiu consideravelmente.

O Juazeiro Open Mall não é propriamente um shopping. Na verdade é um conjunto de lojas formando uma galeria. Shopping Center de verdade é todo fechado e climatizado. E aí está toda a diferença. Enquanto o Cariri Garden Shopping oferece conforto e segurança a poucos metros, o Open Mall possui poucas opções debaixo de um Sol "de rachar".

Além disso, não houve uma divulgação em conjunto de suas lojas. Até o nome "Juazeiro Open Mall" foi deixado de lado por muito tempo. Esperamos que o empreendimento se recupere logo. É até natural algumas dificuldades no início. Quem não se lembra do fraco Cariri Shopping de antigamente?

Deixamos apenas um alerta à direção do Hiper Bompreço: Tenham mais cuidado com a segurança do estacionamento.

Leiam a resposta do Juazeiro Open Mall aqui!

8 comentários:

  1. Na minha opinião publicidade é onde o Juazeiro Open Mall mais peca. O próprio nome foi abandonado existindo apenas uma pequena placa, e ainda compartilhada com a Normatel, para dar nome a galeria de lojas. Juazeiro cresceu e estamos numa fase de desenvolvimento que requer a propaganda devido ao numero de opções que já começa a ser grande. A ideia do Open Mall é boa, e apesar do "sol de rachar" poderia ter um bom movimento com uma boa divulgação, trabalhando a marca Juazeiro Open Mall e trazendo lojas inovadoras que gerem movimento. Falando em trazer lojas, um dos fatores que contribui para haver muitas lojas desocupadas é o valor altíssimo do aluguel. Uma vez vi um anúncio de um quiosque de lá no valor 2000 reais. Muito caro para um quiosque! Imagine as lojas! Tudo isso sem falar na segurança precária no estacionamento e na praça de alimentação. Ninguém vê um segurança. Vira alvo fácil para os bandidos. Foi isso que aconteceu com a loja da Tim.

    Por fim, para se obter sucesso em um negócio é preciso investir bem, ter muita visão e ler um bom administrado. Na minha opinião o Juazeiro Open Mall está com a faca e queijo na mão, só não tem visão.

    ResponderExcluir
  2. Essa lojas que tinha no Juazeiro open mall já são conhecidas da cidades, e já tem em outra região de Juazeiro, se fosse uma loja inovadoras e diferente e que só tivesse naquele local, como o Alex falou teria com certeza mais movimentos...

    ResponderExcluir
  3. Outro fato preocupante, e triste, pra quem gosta de Juazeiro, foi o fechamento da loja da KIA(Nova Vale). Não seria a hora de pisar no freio quanto ao crescimento acelerado de Juazeiro? O que vc acha Paulo? Vc tem alguma informação sobre o fechamento dessa loja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha reparado no fechamento desta loja. É uma pena. No momento em que houve o aumento dos impostos para carros de montadoras de fora do país fiquei desconfiado que poderia haver prejuízos para Juazeiro. Às vezes também acontece o momento da euforia e depois o mercado desaquece e fica estabilizado na sua real condição. O que me preocupa mais é a falta de infraestrutura da cidade, que fatalmente atrapalhará na entrada de novos investimentos privados.

      Excluir
  4. A kia fechou por não ter aceitação olhem o tanto de carros da tokai nissan,citroen mas olhem só se não me engano a Kia era do mesmo grupo da cariri motos que passou por uma restruturação e mudou de nome demitindo até seus funcionários o crescimento da cidade não deve ser freado pq se estão se instalando é pq tem mercado,e tem mais a tração de investimento não é somente por empresários da região vejam bem ,o que aconteceu no Juazeiro open mall de lojas fechadas é absolutamente normal por tudo descrito por aqui,falta de segurança e conforto,bem que poderia ser diferente e ser tão bonito e frequentado como o aldeota open mall próximo ao shopping aldeota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, no capitalismo é assim, alguns dão certo e outros não.

      Excluir
  5. Essa localidade do Juazeiro open mall dificulta a movimentação, por tá bem perto de um grande shopping, e também por tá numa área pouco movimentada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês