quinta-feira, 19 de maio de 2011

Manobras de caminhões em áreas centrais criam transtornos ao trânsito, por Miséria

Como se não bastassem os constantes desfiles de instituições e cortejos fúnebres por ruas centrais de Juazeiro do Norte, as manobras de caminhões continuam sendo um problema. Enquanto em algumas cidades do mesmo porte da terra de Padre Cícero o tráfego de veículos com cargas pelo centro é proibido, Juazeiro teima em não adotar o modelo. Isso representa um grave problema ao fluxo normal de veículos, principalmente por alguns trechos com ruas estreitas e estacionamentos dos dois lados.

Condições assim não inibem as tentativas de acessos de caminhoneiros que se dão ao luxo até de querer encurtar caminhos para chegar ao destino final. Outros desconhecem o percurso a seguir e terminam desembocando em trechos completamente inviáveis para manobras. Uma situação ou outra representa graves problemas ao fluxo normal de veículos pelo centro da cidade.
Trecho de reportagem do site Miséria
Além da tradicional falta de organização do trânsito de Juazeiro, temos ainda como fator complicador a fraca infraestrutura viária. Sem o Anel Viário praticamente todo o trânsito do centro é direcionado para a rua São Pedro, que fica sobrecarregada. Ano que vem começa a enxurrada de promessas, mas a paciência da população já se esgotou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês