sexta-feira, 27 de maio de 2011

Forum de Odontologia na Leão Sampaio

Acontece no campus Lagoa Seca da Faculdade Leão Sampaio o I Fórum Caririense de Odontologia promovido pela ACAO (Associação Caririense de Odontologia) em parceria com a instituição de ensino superior. Na foto temos o Dr. Marlio Ximenes, presidente do CRO CE, proferindo palestra sobre mercado de trabalho. O fórum vai até amanhã, dia 28.
A chegada da ACAO é bem vinda e necessária, merece a adesão de toda a classe odontológica. Que seja uma entidade atuante, não apenas para organizar cursos ou eventos sociais, mas também para defender os interesses desta classe profissional.
Sobre o novo curso de Odontologia: novos cursos universitários sempre desenvolvem a localidade, pois movimentam a economia das cidades com seus novos estudantes. Em especial o de Odontologia, a sociedade se beneficiará com os atendimentos clínicos das disciplinas e com a injeção de "sangue novo" dos profissionais formados. Contudo, a faculdade precisa rever a quantidade de vagas, pois 400 novos profissionais por ano é muito. Para se ter uma idéia atualmente existem cerca de 500 dentistas na região, então só no primeiro ano de formatura praticamente dobrará este número. Com profissionais demais e o mercado de trabalho saturado, dificilmente estes estudantes conseguirão recuperar todo o investimento que foi feito durante seu curso.

Dra Juliana e Dr Ezequiel, membros da ACAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês