sábado, 21 de maio de 2011

Juaforró virou João Pedro?



Lá no alto sertão paraibano, com a forte concorrência de cidades como Campina Grande e Patos, as cidades menores (Várzea, Cacimba de Areia, dentre outras, municípios entre 5000 e 10000 habitantes) criaram um artifício para também lucrarem com as festas juninas: o João Pedro. É uma mistura de São João e São Pedro comemorado em outro mês que não seja junho.
Pois bem, agora em Juazeiro do Norte, uma das principais cidades do interior nordestino, comemora-se o Juaforró também fora de época, dia 21 a 28 de maio. Logo o nosso Juaforró, criado para concorrer com Campina Grande e Caruaru, acabou virando um João Pedro.
Afirma-se que não daria certo conciliar o Juaforró com o Centenário. Mas o Centenário é em julho, e o Juaforró normal é em junho. Um não atrapalha o outro, pelo contrário, um iria potencializar o outro. Perdeu-se a oportunidade de se realizar o Juaforró do Centenário, o maior da história.
De qualquer forma, nesta edição 2011, que chega primeiro, ainda teremos grandes atrações: Elba Ramalho, Alceu Valença, Nando Cordel, Forró de Taipa e outros. Vale a pena prestigiar, que todos se divirtam na paz e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês