quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fatos & repercussões, por Juanews

1) Circula na internet a existência de um novo estudo da Secretaria das Cidades (do Camilo Santana) que o melhor local para a abertura de um Aterro Sanitário seria em JN. E o aeroporto? e a tal área de segurança de 20 quilômetros? Será um plano para fechar de vez nossa pista de decolagem?
Fonte: Juanews
O antigo estudo era da Infraero. Na altura do campeonato, tudo parece possível.

2) Foi liberado verbas para a construção de um  teleférico ligando o Distrito do Caldas até o cruzeiro no topo da Serra do Araripe. O governador classifica o município barbalhense como uma das cidades mais lindas do interior cearense, com seu núcleo central, ou seja, com o seu Centro Histórico, e por já ter um potencial turístico. Isso, no entender de Cid Gomes, se bem trabalhado certamente poderá incentivar ainda mais a vocação turística e com isso trazer mais oportunidade de geração de emprego e renda para a população barbalhense.


Barbalha já dispõe do maior corredor turístico ecológico do interior cearense, que é a ligação através da estrada construída pelo Governo do Estado do Distrito de Arajara ao Distrito do Caldas, ligando toda a área ecológica, os balneários com suas trilhas e as fontes de águas minerais perenes no sopé da Chapada do Araripe.
 
Enquanto estradas são construídas em Barbalha ligando seus distritos, JN não tem um acesso com a sede municipal do município vizinho de Missão Velha. Quanta diferença em suas atitudes governador! E ainda idealiza a décadas um projeto de um teleférico que a cidade de Barbalha agora ganha. 
Fonte: Juanews
Teleférico para Juazeiro já virou piada de mau gosto. Nada contra os projetos em Barbalha, mas Juazeiro também precisa de projetos estruturantes para ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês