domingo, 5 de junho de 2011

A um leitor anônimo, por Blog do Juaonline

Um leitor, protegido sob o manto do anonimato, mandou um comentário para o blog protestando porque não concordamos que se pinte com cores partidárias prédios públicos. E somos contra mesmo, pois isso representa desperdício de dinheiro público em prol de propaganda político-partidária! Na época da administração de Dr. Salviano não existia este blog, porém seu editor nunca concordou com a pintura de prédios (e bancos de praça) com a cor do verde camaleão. E a razão é simples: quando entra um novo prefeito apaga tudo e pinta com a cor do seu partido, e assim o erro continua, desperdiçando mais dinheiro dinheiro público. Nenhum município deve adotar cor partidária. Não somos contra a administração do prefeito do PT e a prova é tal que divulgamos aqui (de graça!) muitas notícias que são enviadas por sua assessoria de imprensa, mesmo recebendo críticas de leitores oposicionistas (do prefeito). Este blog não quer saber quem está no comando do município. Se a noticia é importante, o prefeito pode ser de qualquer partido, ela sai no blog. Ainda com respeito à cor do PT. É preciso ter cautela e exercer severa vigilância, porque do contrário a coisa vira bagunça e corre até o risco de descaracterizar monumentos  históricos, trocando suas cores originais pelas cores do partido, como, aliás, o PT fez aqui, com um monumento histórico construído pelo Padre Cícero. Esse monumento chegou a ser pintado de vermelho, mas felizmente o secretário de turismo e romaria, José Carlos dos Santos, teve o bom-senso de advertir sobre a besteira que fizeram, e o monumento foi pintado de novo, readquirindo as cores originais. Já pensaram no vexame que seria, se um dia um governador do Ceará, da área tucana, resolvesse pintar o prédio do Corpo de Bombeiros de azul, em substituição a cor vemelha tradiconal? 
E repetimos o que dissemos na postagem da notícia sobre o Memorial: ele está bonito porque foi reformado com cores sóbrias, sem ter o vermelho como a única cor. É bom que se entenda isso como um elogio.  
Fonte: Blog do Juaonline


Nota: Cidade Juá concorda com tudo, "gênero, número e grau".

2 comentários:

  1. Também repudiamos tal fato e lembramos que a justiça modificou o logotipo da gestão municipal com a probição de parte de uma estrela alusiva ao PT. Achamos que o Santana vereador e o Santana prefeito são duas pessoas totalmente diferentes, pois por diveras vezes ouvimos ele criticar no passado tudo que faz hoje.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu fato semelhante na administração Carlos Cruz: havia a marca CC espalhada em toda a cidade e a justiça também mandou modificar, ou seja, a mania não é exclusiva do PT.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês