quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ariano Suassuna e Vila-Chã farão palestras domingo no Memorial Padre Cícero

Dois grandes nomes da literatura mundial estarão neste domingo em Juazeiro do Norte abrindo o Seminário Religião e Religiosidade no Cinema. Ariano Suassuna fará uma aula espetáculo, enquanto João José Miranda Vila-Chã comandará conferência sobre Cinema e Religião. A programação será aberta às 17 horas no Memorial Padre Cícero com a exibição do filme: “Joazeiro de Padre Cícero”, de Adhemar Bezerra de Albuquerque, um dos primeiros sobre a cidade produzido em 1925 com duração de nove minutos.

O seminário faz parte do 21º Cine Ceará que recebe o apoio da gestão do prefeito Manoel Santana e será aberto hoje com duas mostras no Centro Cultural BNB/Cariri. A primeira temática sobre Padre Cícero e a outra em homenagem a Eduardo Coutinho. Ainda nesta quinta-feira, às 19 horas, no Memorial Padre Cícero, acontece uma Mostra Competitiva de Curtas Brasileiros e a Mostra Religião e Religiosidade.

Quanto aos dois ilustres palestrantes de domingo, na abertura do Seminário, Ariano Suassuna é dramaturgo, romancista e poeta. autor da peça teatral “O Auto da Compadecida” dentre outras e Fundador do Movimento Armorial. Já o filósofo Vila-Chã é professor da Pontifícia Universidad Gregoriana de Roma e, durante 10 anos, dirigiu a Revista Portuguesa de Filosofia. Além disso, é o atual presidente em exercício da COMIUCAP (Conferência Mundial das Instituições Universitárias de Filosofia). 
Fonte: site Miséria
Nota: Momento cultural imperdível e de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês