terça-feira, 14 de junho de 2011

Começa reestruturação para receber os Módulos Operacionais Provisórios

"Toda a infra-estrutura do Aeroporto Regional do Cariri será reformada em 03 etapas. Essa reforma foi iniciada no último dia 08 e deve ser concluída num prazo de 90 dias". É o que garante a superintendência regional da Infraero. Nessa primeira etapa estão sendo implantados os cabos, as cargas de força e os pontos de telefonia. A segunda etapa será a instalação civil (paredes e telhado). Já a terceira fase será a adequação do terminal, o qual será reformado para receber os MOPs. Também serão ampliadas as áeras de embarque e desembarque dos passageiros e áreas de alimentação no aeroporto. As reformas sairão graças à decisão da 16ª Vara da Justiça Federal de Juazeiro, que estipulou, no último dia 15 de maio, um prazo de 30 dias para o início da construção dos MOPs. 

Segundo o vice-prefeito Roberto Celestino já está licitada a reforma da av Manoel Coelho de Alencar, que facilitará o acesso ao aeroporto. "A opção mais barata para o acesso será o asfaltamento da Manoel Coelho. Para tanto, estamos aguardando a autorização do segundo comando aéreo para iniciarmos a obra", diz Celestino. 
Trechos de matéria do jornal impresso Jornal do Cariri, número 2486

Nota: Se não fosse a Justiça não sabemos que futuro estaria guardado para o Aeroporto Regional do Cariri, onde se reflete a fraqueza política da região. Fraqueza mais uma vez mostrada pela escolha do novo presidente do BNB, quando setores já festejavam dois postulantes caririenses mas no final das contas apareceu outro com um padrinho mais forte e o Cariri mais uma vez ficou a ver navios. Voltando ao aeroporto, lembremos que as novas instalações são provisórias, apenas para a adequação à demanda atual, ainda faltam a ampliação definitiva do terminal, a reforma da pista para pouso de aviões maiores e o terminal da cargas. Em relação às vias de acesso ao aeroporto: realmente reformar totalmente a av Virgílio Távora está ficando muito complicado, requer muito dinheiro principalmente para indenizações. Poderia se fazer um binário, ou seja, a av Virgílio Távora teria apenas um sentido e uma rua paralela faria o outro sentido. Mesmo melhorando a Manoel Coelho, sempre haverá a tendência de utilização da Virgílio pois esta faz a ligação com o centro da cidade. Tendência pelo menos até a construção do Anel Viário, outro sonho...

7 comentários:

  1. Achamos que o Aeroporto de JN deveria ter pelo menos quatro saídas para não gerar apenas um grande fluxo em apenas uma direção, seriam elas:

    1 Ao Norte: Prolongamento da Avenida Manoel Coelho Alencar em direção ao norte cortando a via férrea, Rio Salgadinho até a CE-060 trecho JN-Caririaçu nas proximidades da Vila 3 Marias;

    2- Ao Sul: Pela Avenida Manoel Coelho de Alencar em direção ao sul cruzando a avenida Castelo Branco até encontro com prolongamento da Avenida Letícia Pereira no Bairro Campo Alegre. Daí a possibilidade de prosseguir até a CE-293 trecho Barbalha-Missão Velha;

    3- Ao leste: com o prolongamento da Avenida Vírgilio Távora até o município de Missão Velha; e

    4- Ao oeste: com a duplicação da avenida Vírgilio Távora em toda sua extensão desde seu ínicio na via férrea. Trata-se de um projeto caro, ousado e muito necessário a nossa cidade pois poderá constituir um novo corredor de importância econômica semelhante aos outros dois já existentes: Leão Sampaio e Padre Cícero. Esta obra pode ser realizada em etapas, uma lei pode garantir a proibição de novas construções no leito a ser ocupado pela futura avenida, deputados através de emendas orçamentarias, estado e união podem ser parceiros da prefeitura em tal empreendimento. O próprio estado poderia tornar a avenida uma rodovia estadual e executar o projeto - fato semelhante ocorre com a avenida senador Carlos Jereissati em Fortaleza-CE - sendo o principal acesso ao aeroporto Pinto Martins.


    Juanews


    Não se deve pensar no que é mais barato e sim no que é melhor para cidade!!!

    ResponderExcluir
  2. O voo da gol a noite só esta a venda durante o mês de julho, cajazeiras inagura em agosto. sera so coincidencia????

    Juanews

    ResponderExcluir
  3. a obra é um mal necessario, enquanto mais tempo se postergar mais dificil sera , pense numa parte da cidade sem acesso, estrangulado, nas pessoas voltando para casa, nos engarrafamentos, no conj de casas minha casa minha vida???????

    Juanews

    ResponderExcluir
  4. ...a duplicação da avenida Vírgilio Távora em toda sua extensão desde seu ínicio na via férrea. Trata-se de um projeto caro, ousado e muito necessário a nossa cidade pois poderá constituir um novo corredor de importância econômica semelhante aos outros dois já existentes: Leão Sampaio e Padre Cícero...

    Seria ótimo mesmo a duplicação em toda a extensão, o problema é alguém ter a ousadia de fazer realmente, e não apenas anunciar em véspera de campanha, qualquer que seja o partido.

    ResponderExcluir
  5. A ideia do binario entre a atual avenida virgilio távora e uma paralela também é interessante, se for a melhor alternativa deve permitir fluxo rápido e seguro em ambas vias. Deve-se também considerar um techo de via duplicada e outro de binário de acordo com as circunstâncias.

    ResponderExcluir
  6. Nem Fortaleza realiza sozinha obras como essa, deve-se se chamar o estado para bancar esta obra necessaria para todo cariri. Este seria o inicio do nosso pretendido acesso a Missão Velha, saída para PB, PE e Cariri oriental. Quer mais importancia???

    ResponderExcluir
  7. Juanews sempre com idéias inovadoras e esclarecedoras. Atenção governantes, fiquem de olho nas discussões dos blogs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês