terça-feira, 14 de junho de 2011

A PREFEITURA INICIA PLANTAÇÃO DE 500 MUDAS DE PALMEIRAS


A Av. Padre Cícero e a Av. Castelo Branco, uma das maiores da região, receberam em seus canteiros centrais, cerca de 500 palmeiras, a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro, informa que o plantio das mudas de Palmeiras Havaí, Jussara e Fênix,  dão-se em vários pontos da cidade. Na Avenida Padre Cícero, no trecho compreendido entre o Shopping Cariri e os Salesianos, estão sendo plantadas  mudas de Palmeiras Havaí.  Amanhã, quarta-feira, 15, será a vez da Avenida Castelo Branco.

De acordo com a SEMASP, “serão plantadas no total - 500 mudas”. Esta ação faz parte do projeto de arborização da cidade, objetivando também a intenção de deixar a cidade mais bela para o Centenário de Juazeiro do Norte.
Já na quinta-feira, 16, na Praça Padre Cícero serão plantadas as Palmeiras Fênix.  O estudo para o plantio de mudas na Praça já se iniciou. A SEMASP acredita que na quinta-feira dessa semana todas elas estarão plantadas.
Vamos nós:
É excelente a intenção da prefeitura, a Rua Padre Cícero ficará mais bonita ainda, no entanto é necessário que haja um estudo dessas árvores para o futuro na Av. Castelo Branco.  Minha opinião há trechos da Av. Castelo Branco em que essas árvores poderão atrapalhar, já que a Castelo Branco não tem a mesma largura, que as avenidas Padre Cícero e Ailton Gomes, por exemplo, tem.
Fica a sugestão de, ao invés do plantio em toda a Av. Castelo Branco, que seja escolhidos trechos, largos, que não venham atrapalhar o trânsito, que não para de aumentar.
Por exemplo, em frente ao Estádio Romeirão, no cruzamento Receita Federal e CEO, entrada do Parque Ecológico, Novo Juazeiro, Rádio Tempo. E outras belas praças que merecem palmeiras imperiais, não somente na Praça Padre Cícero.

Fonte: Veja Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês