quarta-feira, 13 de julho de 2011

PROPOSTA: AV. PERIMETRAL PAULO MAIA LIGANDO JUAZEIRO AO CRATO.

PROPOSTA:

 AV. PERIMETRAL  PAULO MAIA 
LIGANDO JUAZEIRO AO CRATO.




Sei que já existe um projeto de um ANEL VIÁRIO para Juazeiro do Norte, mas seu valor segundo o Jornal do Cariri edição 07 de julho de 2011, a obra está orçada em quase R$ 90 milhões. [1]
Sei também que já foi iniciado serviços de drenagem pluvial nos bairros São José, Triângulo e Antonio Vieira, além de uma série de desapropriações naquela localidade, mas este local é apenas a primeira etapa de várias.
Por isso proponho que seja feito a  AV. PERIMETRAL  PAULO MAIA LIGANDO JUAZEIRO AO CRATO.


JUSTIFICATIVA:

A Av. Padre Cícero é a principal via de acesso a Cidade do Crato, no sentido giradouro até divisa nota-se que o fluxo de veículo tem aumentado e em horários de maior circulação já observamos engarrafamento, sem contar os inúmeros acidentes, após a divisa com o Crato o fluxo reduz um pouco.
Este fato deve-se ao fato de moradores se deslocarem-se para os bairros que ficam nas mediações da Av. Padre Cícero e ou devido ao crescente número de empresas comerciais naquela localidade.
Uma perimetral ajudaria a reduzir o trânsito de veículos e facilitaria o acesso ao Crato.   

OBJETIVO:

 Melhorar a infraestrutura do transporte urbano da cidade Construindo uma perimetral  interligando Juazeiro do Norte ao Crato pela via férrea, reutilizando a Avenida Paulo Maia ( quase não existe).

PÚBLICO ALVO E BENEFICIADOS:

Toda população que precise se deslocar de Juazeiro / Crato / Juazeiro.

METODOLOGIA:

Já que não se sabe quando este anel viário vai ser construído, o ideal seria aproveitar que já existem algumas benfeitorias naquela avenida e construir uma perimetral.
Não precisamos esperar pelo anel Viário, se já tem um projeto e nele a Av. Paulo Maia está englobado, se constrói a perimetral dentro do contexto do projeto do anel viário. O progresso não espera e quem sofre é a cidade.

Fonte: blog Se eu fosse prefeito

2 comentários:

  1. Sugiro um complemento ao projeto, um viaduto ligando a av Paulo Maia à av Carlos Cruz, pois o cruzamento desta com a av Pe. Cícero na altura do Hiper Bompreço ficará muito complicado.

    ResponderExcluir
  2. Dr Paulo homens serios e honrados constumam ter pensamentos alinhados. Provavelmente esta ai a origem o motivo da honra multua em seguirmos um ao outro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês