quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fetecc espera gerar R$ 50 mi


Será aberta às 19 horas de hoje, neste município, a Feita de Tecnologia e Calçados do Ceará (Fetecc), que entra na 12ª edição. A expectativa é que sejam realizados de hoje até o dia 19, cerca de R$ 50 milhões em negócios. Os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas. O mercado internacional estará presente. Os estandes foram montados no pavilhão de eventos do Sebrae. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria) e Sebrae. Atualmente, é apontada como um dos principais eventos da indústria de calçados nacional. O polo calçadista de Juazeiro do Norte é um dos maiores do Brasil. Segundo o Sindindústria, chega a ser o terceiro no ranking nacional, em virtude da cadeia gerada em torno do segmento.

A feira terá participação internacional este ano, com a presença do mercado chinês. Recentemente, uma comitiva de empresários do Município esteve na China, para conhecer o mercado daquele país. Há também uma grande participação dos empresários da região. O presidente do Sindindústria, Antônio Barbosa Mendonça, afirma que foram preenchidos os espaços de dois galpões e mais um anexo de 1.200 metros. "Tivemos também uma grande adesão dos empresários da área de máquinas, equipamentos e componentes de todo o Brasil", diz.

O empresário afirma que a meta é oferecer uma feira mais tecnológica, com máquinas e componentes em design. São mais de 80 expositores do Brasil e mais um estande coletivo, onde serão inseridas 30 microempresas do Cariri, que produzem componentes, calçados e produtos acabados. "Essa é uma oportunidade desses empresários também exporem seus produtos", completa. A feira retorna mais ampla e renovada, iniciando pela logomarca que ganhou cores vibrantes e modernas. Estão vendidos 104 estandes de marcas famosas do setor que vão de fornecedores de matéria-prima básica ao maquinário de grande porte, além de empresas de design e acessórios. Quatro dos expositores confirmados são de empresas do exterior, de países como China e Itália.
 
Fonte: Diário do Nordeste
Nota: Sabemos da construção do Centro de Convenções em Crato, mas Juazeiro merece um pavilhão de feiras para abrigar melhor eventos como a Fetecc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês