domingo, 28 de agosto de 2011

Palestra Leonardo Boff em Juazeiro: impressões e vídeo

Ontem, dia 26 de agosto, a comunidade intelectual de Juazeiro do Norte, assistiu, extasiada, a palestra conferida pelo frei, teólogo, ex-padre, professor, doutor honoris causa, o “cidadão do mundo” – Leonardo Boff. 

Diante de um público sedento de saber, o autor dos mais de 60 livros e falante de inúmeros idiomas seduziu a todos os presentes, maioria cidadãos juazeirenses e, portanto, admiradores do Padre Cícero dizendo que era um prazer estar na terra do Padre Cícero “o grande santo brasileiro, o grande padre, que sabe manter a espiritualidade na alma das pessoas”. 

Sempre firme em suas posições  Leonardo Boff declarou ainda ser Padre Cícero “protótipo daquilo que deve ser o padre no Brasil: alimentador da fé do povo”. Declarou ainda, em suas palavras primeiras, que “Padre Cícero estava invisível, ausente, mas presente. Ressuscitou na alma do povo da região do Cariri, na sua amada cidade Juazeiro”.

A certeza que se tem é a de que as pessoas que puderam prestigiar a fantástica passagem de Leonardo Boff pela nossa cidade sentem-se, hoje, muito melhores, pelas ideias compartilhadas, pelo conhecimento semeado, pelo saber transmitido, pelo  ensinamento deixado por esse homem de tamanha riqueza de escritos e de vida.


Texto e vídeo: Professora Mônica Leite da Nóbrega, professora do curso de Letras da URCA Missão Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês