sábado, 27 de agosto de 2011

Portuguesa 3x3 Icasa


A Portuguesa entrou em campo, na tarde deste sábado, no Canindé, precisando de uma vitória sobre o Icasa para conquistar a melhor campanha do primeiro turno de todas as edições da Série B. Porém, o time paulista foi surpreendido, só empatou por 3 a 3, no final da partida, depois de estar perdendo por 3 a 1, mas o resultado foi suficiente para conquistar o título simbólico do primeiro turno da competição.
Com o empate da Portuguesa, o Corinthians segue como dono desta melhor campanha, com 39 pontos conquistados nas 19 rodadas iniciais do torneio de 2008. A Portuguesa dependia apenas das suas forças para ultrapassar esta marca, mas chegou aos 38 pontos nesta temporada.
Apesar de chegar ao terceiro jogo seguido sem vencer, com uma derrota, Villa Nova-GO e dois empates, Duque de Caxias, a Portuguesa foi beneficiada com o empate da Ponte Preta, segunda colocada e quem poderia chegar à primeira colocação, com o Náutico, por 3 a 3. Dessa forma, a Lusa se manteve na liderança.
Por sua vez, o Icasa segue fazendo boa campanha na Série B. O time, com a vitória, chegou à marca de seis rodadas seguidas sem derrotas, onde conquistou três vitórias, Goiás, Salgueiro e Bragantino, sendo duas seguidas e três empates, ABC e Guarani, ficando com 25 pontos.
Embalada pela torcida e pela importância da partida, a Portuguesa iniciou a partida querendo decidir o resultado. Em apenas dez minutos o time da casa já havia criado duas boas chances de abrir o placar. A principal delas aos oito minutos, quando Edno tocou para Marcelo Cordeiro, que chutou cruzado, a bola explodiu na trave e quase entrou.
A pressão do time paulista continuou a todo vapor e aos 14 minutos, Henrique abriu o placar, em jogada individual de Edno. Porém, os torcedores não tiveram nem tempo de comemorar, já que no minuto seguinte, Marino, aproveitando falha do goleiro Weverton, empatou o confronto.
Depois do empate, o jogo se manteve bastante equilibrado. Os dois times tiveram perto de marcar o segundo, mas desperdiçaram na hora da finalização. O Icasa levava perigo nos contra-ataques, mas foi em um chute de longa distancia Marino marcou seu segundo gol na partida e apontou a virada dos visitantes.
O time da casa sentiu a virada e passou a ser pressionado pelo Icasa. Em novo ataque, Preto tentou fazer jogada individual, mas foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. O juiz assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante, ampliando a vantagem do marcador.
A Portuguesa voltou para o segundo tempo pressionando o Icasa, em busca do gol de empate. Jorginho promoveu a entrada de um atacante, Lucas Gaúcho, em lugar de um volante, deixando a equipe mais ofensiva, com três atacantes e dois armador de ofício.
Porém, apesar da forte pressão, a Portuguesa encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Icasa. Em tarde apagada de Edno, principal destaque do time na campanha da segunda divisão, a equipe paulista pressionava, mas não levava perigo ao goleiro Marcelo Pital. Mas aos 27 minutos, Ananias, de cabeça descontou a vantagem.

Fonte: UOL.
Nota: O jogo terminou 3x3. Apesar do empate da Portuguesa no último minuto, foi um resultado muito bom para o Icasa, que jogou sem Júnior Xuxa. Já consideravam uma derrota certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês