domingo, 26 de fevereiro de 2012

Complexo do aeroporto abaixo das expectativas

Os problemas do aeroporto de Juazeiro do Norte não são mais novidades para ninguém. Fica até repetitivo comentá-los a todo momento, mas não tem como se revoltar quando precisamos utilizá-lo.

A começar pelo acesso. Enquanto em Fortaleza, Recife e em todas as cidades "normais", o acesso ao aeroporto é feito por avenidas majestosas, pois significa a porta de entrada, a grande impressão para quem chega pela primeira vez, incluindo investidores, autoridades e turistas; aqui a regra não é obedecida. A Av. Virgílio Távora nos "mata" de vergonha. E a Av. Manoel Coelho não fica atrás. Prometeram uma duplicação em diminuto trecho, mas desde a gestão passada permanece na promessa. Colocaram até uma placa recentemente, mas obras de verdade, nada!

 Duplicação ficou só na placa.

De bonito na Av. Virgílio Távora apenas o portal que está sendo construído:


Chegando ao aeroporto propriamente dito, o primeiro dilema: onde estacionar? A reforma e ampliação do estacionamento também foram prometidos. As obras até começaram, houve quebra de piso e terraplenagem. E só.

E agora, onde estacionar? Ampliação da praça não avança.

 Quebraram o piso...

Fizeram terraplenagem e pararam!

Obras mesmo só da criticada Infraero, que instala os dois módulos operacionais. Sinceramente pensei que fossem maiores, mas para o aeroporto sair da UTI é melhor do que nada:

 Módulo de desembarque no lado esquerdo.


Módulo de embarque no lado direito.

Comenta-se, no entanto, que a capacidade dos módulos chegará ao limite já neste ano! Ou seja, logo logo vai ter superlotação novamente nas instalações. Reforma de verdade? Vamos começar a pensar nisto só depois da Copa 2014!

Fica por enquanto só o aeroporto movimentado mas super acanhado. Bela primeira impressão da cidade! O complexo do aeroporto jogado às traças! Ótimo marketing para Juazeiro! Para não dizer o contrário...

Um comentário:

  1. meu deus fico feio o portal ta pareçendo uma festinha de criança essa arvore , ta muito diferente do projeto original , ñ gostei :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês