sábado, 9 de março de 2013

População faz criativo e comovente apelo


População coloca placa pedindo ajuda aos governantes.
População coloca placa pedindo ajuda aos governantes.

Apesar de vários semáforos já terem sido instalados em diversos cruzamentos ao longo da Av. Leão Sampaio (rodovia Juazeiro-Barbalha), ainda existe um retorno bastante perigoso sem a sinalização adequada. Neste local muitos acidentes são rotineiros, inclusive alguns com vítimas fatais. O retorno está localizado bem próximo ao limite entre as duas cidades.


Já testemunhei vários protestos da população que reside próxima ao retorno. Até pneus já foram queimados. Agora, sem saber a quem apelar, decidiram colocar uma pequena placa no canteiro central tentando sensibilizar algum político. No texto, a população do bairro Jardim Gonzaga chega a pedir de "joelhos" a instalação de semáforos no local.


Perigoso retorno na Av. Leão Sampaio.
Perigoso retorno na Av. Leão Sampaio.

No bairro Jardim Gonzaga residem na sua maioria pessoas de baixa renda. A placa representa um retrato da exclusão para quem não tem vez e voz.

Realmente, um jeito de protestar muito original e bastante comovente!

2 comentários:

  1. Todos esses retornos sempre foram mal-utilizados. Na verdade nenhum deles foi projetado como retorno e, quem quisesse fazer isso deveria entrar à direita antes e fazer a volta no quarteirão como fizeram naquele da praça da "La Favorita".
    Ainda por cima, no retorno um pouco antes do citado acima nesse meu comentário, o do cruzamento com a rua Plácido Domingo, destruiram o canteiro central e fizeram uma gambiarra para que este pudesse ser utilizado como retorno e passagem de quem vinha da rua Plácido Domingo, o que, no projeto original não poderia ser feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário do asfalto, que dura até hoje, os retornos realmente não foram bem projetados, até porque contemplaram apenas a dinâmica do trânsito daquela época, bem diferente da situação atual.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês