domingo, 17 de julho de 2011

Juazeiro cresce mas não se desenvolve

A edição deste domingo, 17, do Diário do Nordeste, Caderno Regional, mostra uma tabela na qual são apresentados os dez municípios cearenses que foram destaque em 2009 nos setores de Saúde, Educação e Meio Ambiente. Juazeiro do Norte não aprece em nenhum item, o que não deixa de ser lamentável para quem está comemorando seu centenário de independência. Todo mundo se admira do tamanho do município juazeirense hoje, com dezenas de grandes empreendimentos emplacando, próspero pólo universitário, construção civil a mil, mas depois que a poeira do entusiasmo baixa e a realidade aparece, a triste conclusão a que se chega é que: Juazeiro cresce, mas não se desenvolve; vai completar 100, mas ainda tem os mesmos problemas de quando completou cinqüenta, como tão bem disse o atleta Nicácio Facundo. É uma pena!
Veja a tabela publicada no DN:

 Fonte: blog do Juaonline

2 comentários:

  1. É triste constatar que Juazeiro ainda está anos-luz atrasado no quesito qualidade de vida e desenvolvimento humano, basta conferir as fotos do bairro Pirajá em outra postagem. Em cidade civilizada não corre esgoto a céu aberto.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu, um cratense, pitacar aqui: apesar de não possuir formação acadêmica em qualquer área que me licencie versar sobre urbanismo ou assuntos afins(administração, economia, geografia etc) acho que todos esses pontos negativos que o Juazeiro reclama são simplesmente o preço de um crescimento - pelo menos quantitativo - acelerado. Que outra cidade, aqui mesmo no Nordeste, cresceu em menos de 100 de tal forma que já possua tudo que Juazeiro tem? Eu não tenho notícia. Qualquer admistração partidária teria sérias dificuldades em acompanhar o processo. Se elas forem desorganizadas então...

    Querem um exemplo no sentido macro? O Brasil, nesses últimos anos, arrota poder e "influência mundial". Mas eu, diante disso, fico matutando aqui sob a sombra de um frondoso pequizeiro: "ora, se somos tão poderosos, por que nossas escolas públicas não são tão excelentes como a de um pequeno país como a Holanda?"

    Admiral
    Crato-CE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês