sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aeroporto do Cariri: impasse do contrato resolvido?

 
Hoje no programa Jornal da Tarde da FM Padre Cícero, o deputado Guimarães anunciou por telefone ao radialista João Hilário que finalmente conseguiu resolver o impasse do contrato governo do estado do Ceará e Infraero sobre a administração e propriedade do Aeroporto do Cariri em Juazeiro do Norte. Agora o aeroporto é totalmente da União. Citou também a instalação dos MOPs enquanto se planeja a total reforma em torno de R$ 50 milhões.

Fica até dificil de acreditar, pois a resolução deste problema foi anunciada já várias vezes, inclusive por este mesmo deputado. Então quando a esperança pela reforma renascia, logo se descobria que o entrave continuava.

Mas desta vez pode ser verdade, pois o vice-prefeito de Juazeiro postou em seu twitter que participou de reunião com representantes da Infraero sobre o plano diretor do aeroporto, quando foram discutidos os futuros investimentos englobando o novo terminal de passageiros, terminal de cargas, dentre outras questões. Inclusive o vice-prefeito se posicionou contrário à manutenção do tamanho atual da pista.

Esperamos que questões burocráticas sejam mesmo coisa do passado, porque já perdemos muito tempo com estes entraves políticos. Particularmente, só vou comemorar mesmo quando vir com meus próprios olhos o novo Aeroporto Internacional do Cariri funcionando e impulsionando cada vez mais nossa região. Aí sim baterei palmas para o deputado. Já estamos cansados de comemorar lançamento de pedra fundamental para depois a obra se arrastar a passos de tartaruga.

Um comentário:

  1. Achamos que muitos politicos vivem da aparência de ter feito algo, muito mais que fatos concretos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês