quinta-feira, 22 de março de 2012

Ampliação de aeroporto: Ah se por aqui fosse tão fácil!

Em audiência na tarde desta quarta feira (21) o Deputado Federal Fernando Filho (PSB), na companhia do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e do Deputado Federal Gonzaga Patriota, esteve na Secretaria de Aviação Civil onde recebeu uma importante notícia.
 
O ministro Wagnerr Bittencourt garantiu que, no próximo mês, já estará em processo licitatório a ampliação das salas de embarque, desembarque e área de estacionamento do Aeroporto Internacional Nilo Coelho em Petrolina. 

O Ministro confirmou que está sendo elaborado o plano diretor e, depois de aprovado pela ANAC, Petrolina pode ganhar um novo aeroporto. 

O Aeroporto Nilo Coelho opera hoje com cerca de 380 mil passageiros ano e tem capacidade para 550 mil. Com o projeto para o novo aeroporto a capacidade passaria para um milhão de passageiros ano.

Fonte: Blog do Carlos Brito.

Nota: Agradecemos a Everardo Martins pela informação. O mesmo porte, movimentação de passageiros bem semelhante. Mas em Petrolina, Campina Grande, e em outras cidades progressistas do interior, parece que as administrações municipais, estaduais e federal são mais eficientes. Ah se por aqui fosse tão fácil também o andamento de obras estruturantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês