quinta-feira, 22 de março de 2012

Eleições 2012 - desafios: Educação


 A Saúde recebe o incentivo do Governo Federal pelo PAB fixo e variável. Por sua vez, a Educação conta agora com o FUNDEB. A atenção primária e a educação básica são atribuições dos municípios e possuem uma generosa ajuda do Planalto. Mas o que vemos na maioria das cidades, e Juazeiro não é exceção, é a má aplicação dos recursos gerando uma situação calamitosa.

Século 21, era da internet e do conhecimento. As empresas exigem cada vez mais qualificação profissional. Aqui em Juazeiro, diante do crescimento da construção civil, comércio e indústria, faltam profissionais capacitados. 

Em breve teremos a UFCA, já temos várias faculdades particulares. Mas tudo tem um início: o ensino fundamental e médio. Como os estudantes chegarão a estes cursos universitários estudando em escolas sucateadas, com grade curricular ultrapassada e com professores discriminados, que precisam fazer inúmeras greves para reinvidicar direitos adquiridos?

Em relação à grade curricular, a cidadania também precisa ser trabalhada nos alunos, pois a violência urbana está cada vez mais banalizada.

Estas são apenas algumas opiniões de alguém leigo na área. Professores, sintam-se à vontade para emitirem opiniões e sugestões para melhorarmos a educação de nossa cidade.

Vejam também:

Eleições 2012 - desafios: Saúde

Eleições 2012 - desafios: Urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês