segunda-feira, 26 de março de 2012

Fiscalização do trânsito: Vale a pena diminuir?

 Topique trafega no acostamento.

Semana passada no programa de João Hilário no rádio um representante de cooperativa de topiqueiros foi reclamar do excesso de fiscalização por parte do Detran em horários de pico, argumentando que a população precisava se deslocar mesmo superlotando os veículos. 

Será que vale a pena arriscar a vida desta gente que lota os veículos? E se houver um acidente, quantas vítimas pode produzir? Se formos levar em conta o comportamento dos motoristas, então o negócio complica mais ainda. Na foto acima podemos constatar uma topique trafegando no acostamento da Av. Leão Sampaio, fato muito comum também na Av. Pe. Cícero.

Não somos contra os topiqueiros, pois seus veículos complementam o falho sistema de transporte público, mas já que transportam a população, devem ter mais responsabilidades. A fiscalização deve ser rígida com todos, inclusive com os motoqueiros. É impressionante a quantidade de motos levando três ou até quatro passageiros. Uma família inteira. Os pais vão com capacete e arrriscam a vida de suas crianças.

Não é à toa que o trânsito no Brasil mata mais que em guerras pelo mundo, e os hospitais nacionais estão lotados de vítimas da imprudência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês