sábado, 17 de março de 2012

Obras do Centenário: o prazo está se esgotando...

Quem não se lembra das prometidas obras do Centenário? Para celebrar com chave de ouro a data de 22 de julho de 2011, iriam ser construídos e inaugurados o Estacionamento dos Romeiros, a Praça do Marco Zero e os portais da cidade. Pois falamos o verbo corretamente: IRIAM. Chegou o dia e NADA foi inaugurado, a maioria sequer tinha começado a ser construído. 

Para compensar a falta de competência, a prefeitura veio com a desculpa que o ano do Centenário se extenderia até julho de 2012, e neste período as obras seriam realizadas. Vamos então conferir como estão?

Praça do Marco Zero: Faz jus ao nome, permanece no ZERO. Sua ordem de serviço foi assinada na Praça Pe. Cícero no final de 2010. A área foi cercada mas nada se construiu. Parece que até tinham desistido da obra, porque tinham retirado toda a cerca. Mas na romaria das Candeias, durante a assinatura de ordem de serviço do Roteiro da Fé, o prefeito afirmou que a praça seria construída a partir de MARÇO. Bom, estamos já no dia 17 de março e a situação é a mostrada na foto acima: permanece um terreno com mato e lixo...


Estacionamento dos Romeiros: Aparentemente está sendo construído, mas não sabemos se as obras prosseguem ou se estão paralisadas. Um simples estacionamento demora tanto assim para ser construído? Quase 04 anos?


Portais da cidade: Foram prometidos vários deles. Teríamos na entrada vindo de Crato, também vindo de Barbalha, também no antigo acesso ao Horto... Mas apenas 01 está sendo construído na Av. Virgílio Távora.

NOVA PROMESSA: TELEFÉRICO. Esse daí seria construído através de parceria público-privada e a concorrência ocorreria no final de fevereiro. Alguém soube do resultado?

Finalmente, temos ainda abril, maio e junho até chegarmos em julho. Estará tudo pronto? Torçamos que sim. Se não, qual desculpa a prefeitura inventará desta vez. Iremos comemorar o Bicentenário agora?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês