domingo, 4 de março de 2012

Eleições municipais: comentando a conjuntura política

Analisar o momento dos possíveis candidatos a prefeito está muito complicado. São muitos pré-candidatos e todos estão se articulando ainda. Acompanhar as notícias nas rádios, jornais ou sites também é uma tarefa árdua, pois cada veículo de comunicação está alinhado com algum político e "puxa a sardinha" para seu lado, às vezes até deturpando os fatos. Percebe-se a imparcialidade em pouquíssimos jornalistas, como é o caso de João Hilário. Seu programa é minha principal fonte de informações.

Nesta semana acompanhei 02 entrevistas, uma com Roberto Celestino e outra com Alcymar Monteiro. A primeira foi a mais surpreendente, pois auxiliado pelo vereador Roberto Sampaio, o entrevistado deixou claro a não disposição de continuar a aliança com o PT. Em relação a Alcymar, mais uma vez reiteirou a sua candidatura.

É claro que muita coisa ainda vai acontecer, além de muitas reviravoltas. Por enquanto temos Santana, Raimundão, Vasques, Roberto Celestino e Alcymar como os mais veementes em afirmarem suas pretensões. Na turma do "deixa a vida me levar" estão Salviano e Arnom.

Justamente pela indefinição e jogo de denúncias, não estamos enfocando muito a política. Mas quando tudo estiver certo faremos uma análise dos projetos de cada um.

3 comentários:

  1. Leo, segundo uma postagem sua ,no dia 31 de janeiro de 2012, a Prefeitura de Juazeiro do Norte abriria uma concorrência pública visando a implantação do teleférico. Você tem alguma notícia sobre isso? Ninguém falou mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, se não me engano seria bem no final de fevereiro. Foi falada em toda a imprensa. Parece que não aconteceu. E a prefeitura fica bem caladinha... Mas não se surpreenda Alex, esta administração vive anunciando coisas e depois aposta no esquecimento do povo. Não é de hoje. Fique atento também que prometeram começar as obras da Praça do Marco Zero agora em março!...

      Excluir
  2. Certo! Vamos esperar pra ver. Mas deixo a dica pra vc fazer uma matéria sobre o assunto caso prefeito abafe o projeto teleférico.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês