sábado, 2 de junho de 2012

TV Cidade Juá HD: Parece que falta um pedaço de mim...



Antigamente quem quisesse estudar em um curso superior ou ter um emprego melhor remunerado em grandes empresas precisava fazer um caminho obrigatório: ir embora de Juazeiro em direção às diversas capitais.

E foi assim que durante muito tempo Juazeiro do Norte perdia capital humano, pois a maioria se acostumava com o ritmo da cidade grande, constituía família, arrumava um bom emprego, e não voltava mais.

Hoje o cenário foi modificado. Já temos shoppings, hospitais, faculdades. Agora atraímos estudantes, professores universitários e empresários. Só se vai embora por opção.

O vídeo que publicamos é dedicado a todo juazeirense já estabelecido em outra cidade e numa situação mais complicada para voltar. Mas sabemos que a saudade continua a mesma, pois ficar longe da terra do Pe. Cícero faz parecer faltar um pedaço de cada um de nós!

A primeira parte do vídeo (ao som de Elba Ramalho) mostra os lugares mais antigos e que sofreram grandes transformações com o contínuo crescimento.

Já a segunda parte (ao som de Dominguinhos) apresenta os aspectos que não existiam antes. E reforça o elo de ligação entre Juazeiro e seus filhos.

Mas mesmo quem não puder retornar definitivamente, vale a pena ao menos passar alguns dias e se impressionar com as muitas mudanças!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês