quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Finalmente! Retornos da av Pe. Cícero em obras!

Depois de muitos acidentes, finalmente os retornos da rodovia Juazeiro-Crato estão sendo fechados e novos cruzamentos estão surgindo, dessa vez com semáforos. Acompanhem:


Acima obras na altura do Atacadão.

Abaixo retorno fechado em Crato, próximo à boate.


Os novos retornos, pelo que está se desenhando, serão no formato de "U". Vejam um exemplo:

Quem quiser retornar após a Zenir sentido Juazeiro-Crato, entrará nesta rua à direita (rua do Maxxi) da foto acima, depois virará 02 vezes à esquerda (em formato de "U") e chegará à esta rua com semáforo (rua do Shop Motel e Hyundai) da foto abaixo:

Todos os novos acessos estão sendo asfaltados. É assim que desejamos as ações da prefeitura e governo estadual. Parabéns!

Nota: Retiro os parabéns ao governo do estado, pois o projeto inicial não foi realizado, novas rotatórias não foram construídas. Crato foi prejudicado com todos os retornos fechados sem nenhuma outra opção para os motoristas.

Trecho de postagem do Cidade Juá, matéria do Jornal do Cariri:

Retornos críticos do Crajubar serão alterados pelo DER

...a divisa entre Juazeiro e Crato será alterada a configuração geométrica do retorno, para que fique com as mesmas características do retorno da rotatória da Petrobrás.
 
Conforme noticiado pelo programa de rádio Jornal da Tarde, o governador Cid Gomes achou caro demais o projeto das rotatórias e mandou fechar todos os retornos apenas. Bola fora do governador. Quanto à prefeitura de Juazeiro, fez seu papel e está asfaltando as ruas de sua competência.

4 comentários:

  1. Essa é uma obra que realmente necessitamos,para quem é pedestre é horrivel fazer a travessia para o outro lado,aqueles"retornos"era uma verdadeira maquina de morte.é bastante louvável essa obra que as nossa duas esferas estão executando.

    ResponderExcluir
  2. Nem se pode elogiar os governos, pois terminam fazendo apenas uma parte do projeto original. Eram previstas novas rotatórias, mas acabaram fechando todos os retornos sem deixar novas opções para os motoristas, principalmente em Crato. Precisamos de mais avenidas e rodovias interligando as 03 cidades. Precisamos do anel viário, tanto municipal como regional.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente ,mais desde o inicio achei que não seria feito essas novas rotatorias,mais de todo modo necessitamos sim de novas vias de acessos, e foi uma otima essa iniciativa ,tomara que venham mais,pois nossa cidades cresce mais a infraestrutura não acompanha.

    ResponderExcluir
  4. È um absurdo o crato ficou totalmente sem opção para se chegar ao cento, o acesso dos moradores do muriti fechado,deixando a população com UMA unica opção por que o juazeiro fez o serviço direito, eo crato ,não teve direito a um sinal em vez de simplesmente fechar.Espero que mude principalmente para nos moradores do muriti

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês