quinta-feira, 1 de março de 2012

A Origem do Cidade Juá

Nosso site fará aniversário no dia 17 de abril. Mas já neste mês vamos começar a comemorar, pois foi em março de 2011 que uma ideia surgiu até evoluir na criação do Cidade Juá. Como toda boa história, será contada em capítulos:

CAPÍTULO I - SKYSCRAPERCITY

Já fazia algum tempo que eu acompanhava as notícias de Juazeiro do Norte pela internet. Através das sugestões de meu primo Everardo Martins, radicado em Recife mas apaixonado pela terra natal, fui conhecendo diversos sites e blogs. Assim foi com o Juanews, Juametro, Juanorte e por último o Skyscrapercity. Este site internacional é uma espécie de guia informal das cidades, onde seus integrantes publicam fotos compondo os "threads".

Quando eu procurava por fotos de Juazeiro do Norte no Skyscrapercity, apenas encontrava fotos antigas. E a maioria se limitava aos arredores da estátua do Pe. Cícero. Os threads de Juazeiro eram feitos na imensa maioria por pessoas de outras cidades que nos visitavam. Ou seja, não continham a essência desta terra. Isto me angustiava, pois o Brasil e o mundo precisavam conhecer o verdadeiro e atual Juazeiro.

Decidi então eu mesmo tirar as fotos e publicá-las, mesmo sem ter nenhuma experiência fotográfica  e de elaborar threads. Primeiro me inscrevi no site como forista com o nome Leocariri (a maioria dos foristas utilizam nomes fantasiosos) e depois saí pela cidade fotografando as ruas, avenidas, lojas, shopings, igrejas, rodoviária, aeroporto, hotéis, edifícios, enfim, tudo o que aparecia em minha frente e era interessante para mostrar ao mundo que Juazeiro, além da característica religiosa, também é um centro econômico, educacional, cultural, e de tantas outras qualidades. Com o acervo reunido, publiquei o thread "Juazeiro do Norte 100 anos de fé e progresso".

PRÓXIMO CAPÍTULO: A REPERCUSSÃO

Já disponível:

A origem do Cidade Juá - parte 02

http://www.cidadejua.com/2012/03/origem-do-cidade-jua-parte-02.html 

2 comentários:

  1. oxi léo pois eu foi do mesmo jeito kkk eu comecei olhando o blog do juametro, cidade juá, juanews eu nem conseguia postar nem um comentario , gostava de ver o skyscrapercity e queria cadastrar mais ainda hoje eu ñ consigu o cidade juá era o que eu mais olhava ae eu criei o juá noticia minha intenção era criar um blog para eu ter mais contato com o juametro e o cidade juá , mais o blog foi seno muito visualizado ae eu fui atualizando etc ae hoje ele tem uma grande visualização diaria e estou gostando do que vejo ,vou tentar se cadastrar no skyscrapercity

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. nossa 1ano? parabens pelo blog, gosto muito de suas ideias, o site serve como fonte para alimentar o JUAMETRO, é bom saber que existem pessoas que gostam de mostrar a nossa cidade, seu crescimento, suas riquezas. Parabéns e que venham muitos e muitos anos de fotos, videos, crescimento, atualizaçoes, e muitas outras coisas que só o CIDADEJUA nos oferece.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês