sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aprovada a macrodrenagem de Juazeiro pela Semace

Mais uma vitória para o povo juazeirense. Após dezenas de viagens a capital federal, estudos e audiências em torno da macrodrenagem, o prefeito Manoel Santana finalmente vai poder executar uma de suas maiores promessas de campanha, que era "destravar", ampliar e executar por inteiro o projeto de macrodrenagem das timbaúbas, projeto este que até então, não havia saído do papel.
Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reuniu nesta quinta-feira (11) para a 43ª Reunião Extraordinária. O encontro aconteceu no auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza. Na oportunidade, foram aprovadas por unanimidade a liberação da Licença Prévia de um loteamento em Aquiraz e uma obra da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
O primeiro projeto a ser apresentado foi o do loteamento urbano de interesse da Terras do Aquiraz Empreendimentos Imobiliários Ltda, que fica localizado no distrito de Justiniano de Serpa, no município de Aquiraz. Em seguida, foi a vez dos conselheiros conhecerem o projeto da macrodrenagem do riacho das Timbaúbas, de interesse da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Em dezembro de 2010 Santana foi informado sobre a liberação, ainda pelo então pres. Lula, de recursos da ordem de R$ 14.249.268,00 (Catorze Milhões, Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Duzentos e Sessenta e Oito Reais) Esse montante é a primeira parte de um total de R$ 30 milhões, que dormia em caixa aguardando esta aprovação ambiental. Diga-se de passagem, um esforço pessoal do dep. José Guimarães.
Obras de drenagem urbana serão realizadas nos bairros Timbaúbas, José Geraldo da Cruz, Pirajá, Romeirão e Limoeiro. No projeto, constam ações para construção de galerias, canais, travessias (pontilhões – construção, recuperação e ampliação), urbanização e preservação de áreas verdes. Os pontilhões serão executados nas Avenidas Carlos Cruz e Virgílio Távora e nas ruas Rui Barbosa, Vereador Antonio Brás e Madre Nely Sobreira.

Com a macrodrenagem será finalmente concluída a Avenida José Bezerra que liga a Av. Virgílio Távora a Av. Castelo Branco. Esta será mais uma artéria que ajudará a desafogar o tráfego de veículos nas ruas São Paulo, São Pedro e Padre Cícero. A Av. José Bezerra corta os bairros Fátima, Pio XII, Franciscanos, Timbaúbas e Limoeiro.
 
Fonte: Veja Juazeiro

Um comentário:

  1. Projeto muito, mas muito necessário. Agora é torcer para a prefeitura conseguir executar. Uma hora é a Caixa, outra hora é a Semace, há sempre uma desculpa, um impedimento para dar início aos projetos. E teoricamente, a atual gestão só tem 01 ano e meio de governo. Vai dar tempo? Ou teremos nova obra inacabada?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês