segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cariri Shopping - Novos lojistas do Projeto de Expansão recebem Manual de Obras, matéria completa!‏



Os novos lojistas do Cariri Shopping, administrado pela Tenco Realty, receberam, na última sexta-feira, durante evento realizado no local, o Manual de Obras para darem continuidade ao processo de implementação das lojas do projeto de expansão do empreendimento. A reunião contou com palestra da arquiteta Virgínia Portugal, da empresa Viável Arquitetura. Ela abordou o tema "Uma loja viável aos olhos do cliente". Na oportunidade, os lojistas foram orientados no planejamento e desenvolvimento das novas operações.

Segundo o superintendente do shopping, Paulo Teixeira, o evento para entrega do Manual de Obras tem uma importância fundamental, porque é o princípio de formação de um grande projeto. Ele disse que o objetivo da presença da arquiteta Virgínia Portugal veio ressaltar a importância que um projeto bem feito, que tem como elemento fundamental o sucesso de uma operação. "Tinha que receber esse tratamento porque é um momento especial e um marco na história do shopping, que começa hoje, com certeza", afirma ele.

A primeira etapa do Cariri Shopping será inaugurada no final de novembro deste ano, com a ampliação da praça de alimentação, que vem receber novos empreendimentos do setor. A conclusão de todo o projeto está prevista para abril do próximo ano.

Nesta primeira etapa, o Cariri Shopping vai ganhar uma nova e moderna Praça de Alimentação, com 20 lojas e espaço para 750 lugares. E operações como Camarão e Cia, King Maki, Grupo Bonaparte, Spoleto, Patoni Pizza, entre outros. Também inaugura nesta etapa, o Mercadinho São Luiz ampliado, que dobra de tamanho e passa a ocupar na expansão uma área de aproximadamente 3.400m². E ainda a Magic Games, com novidades em brinquedos e entretenimento, a CVC (turismo), Toli (moda feminina) e a Sergio’s Calçados.
A lojista Magda Rocha, que estará com a Bonaparte, voltada para o ramo de alimentação, afirma que esse é um momento de grande importância para a região, e uma oportunidade de empreender, pela perspectiva de futuro com a expansão do shopping, que tem mais de 10 anos. "Essa expansão tem atraído pessoas de vários estados do Nordeste e outros lugares do País", diz. A sua loja é de Recife e hoje está com franquias em várias partes do Brasil e até nos Estados Unidos. A empresária diz que nos próximos quatro meses quer estar preparada para abrir sua loja, dentro do cronograma de inauguração da primeira etapa, que vem sendo cumprida cronologicamente. Magda destacou a importância da palestra da arquiteta e a experiência que Virgínia Portugal tem em shoppings do mundo inteiro. "Ela mostrou a visão e a apresentação da loja, principalmente com foco no cliente", explica.

O empresário Alberto Medeiros, da Herrero, moda masculina, destaca o seu otimismo em investir numa região que promete grande desenvolvimento, com uma economia aquecida. Ele ressaltou as dicas importantes que teve da arquiteta, voltada para iluminação e arquitetura, além de conhecer os novos lojistas que vão investir no shopping.

O empresário Israel Gondim, que já atua com duas operações no shopping, destaca s seus novos investimentos dentro do projeto de expansão, com a Camarão e Cia, de alimentação, e a Santa Lolla, de calçados femininos. O jovem empresário destaca o seu ânimo em relação ao projeto de expansão. "Tenho certeza que será o empreendimento para os próximos 30 anos e a região merece isso", diz ele, ao acrescentar o evento como importante para o planejamento, com os novos conceitos que foram apresentados durante a palestra.
Fonte: site Miséria
Uma pergunta: e o Mac Donald's?

Mais:


MAIOR SHOPPING DO INTERIOR DO NORDESTE

Prevista para conclusão em abril de 2012, a expansão do Cariri Shopping terá importantes lojas como as âncoras C&A, Marisa e Riachuelo. E nomes como: Adji (moda masculina), Água de cheiro (perfumaria e cosméticos), Brinquedos, CVC (viagens), Dry Clean (lavanderia), EmporiumParfum (perfumes importados), Hammel(moda masculina), L’argent(acessórios), Ibyte (informática), Mart Center Calçados (calçados femininos e masculinos), Mart Center Esportes (multimarcas esportiva), M. Martan (cama, mesa e banho), M. Officer (vestuário), Mega Máster (informática), Morana (acessórios), Miss Bela (vestuário), Romanel(semi-jóias), Santa Lolla (calçados femininos), Sapataria infantil (calçados) e Triton óculos (óculos). Com a expansão, o Cariri Shopping passa a ser o maior shopping do interior do Nordeste, passando de 74 para 193 lojas, com 5 âncoras, 11 megalojas, 1 hipermercado, Parque Infantil e 4 salas de cinema. Já a área total construída será chegará a 42 mil metros quadrados, com ABL de 24.236 m². “¨Teremos um shopping duas vezes maior para toda a população da região, gerando ainda mais conforto e praticidade para os clientes do Cariri Shopping”, reforça Paulo Teixeira.

ETAPA ATUAL DAS OBRAS E NOVA ARQUITETURA

Iniciada em janeiro deste ano as obras de expansão do Cariri Shopping estão bem avançadas. Os trabalhos de terraplenagem e fundação já foram concluídos. A obra está agora no processo de execução das estruturas, com 60% desta etapa realizada. Em meados de agosto inicia a cobertura e logo depois as obras civis de acabamento, que consistem nas instalações elétricas, hidráulicas, prevenção e combate a incêndio, além da climatização. Cerca de 1300 postos de trabalho diretos e indiretos estão sendo gerados com as obras de expansão. Já com a conclusão da ampliação, a estimativa é de que 900 novos postos de trabalho com carteira assinada sejam criados para a população da região, além de mais de dois mil empregos indiretos. Entre os detalhes do novo projeto arquitetônico do Cariri Shopping, destaque para a Praça de Alimentação que será inaugurada nesta primeira etapa. Com conceito contemporâneo e mobiliário diferenciado, a Praça contará com um espaço inovador. Entre os exemplos, mesa de tamanhos diferentes que vão atender diversos públicos, tanto o cliente que estará sozinho quanto aquele acompanhado de um grupo maior, com mais de seis pessoas. Outro destaque será o ambiente acolhedor e aconchegante da Praça que terá além de um sofá, banquetas altas, inspirada nos tradicionais balcões de bar. A arquitetura do projeto de expansão do Cariri Shopping é do escritório do arquiteto André Sá. Considerado pelo Guia de fornecedores 2011 da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Center, como “reverência mundial na arquitetura de shopping centers. Com projetos arrojados realiza um trabalho capaz de encontrar especialistas do mundo todo”.

Fonte: www.pessoacomunicacao.com.br

15 comentários:

  1. Perdoem-me os moderadores do blog,depois de lida esta postagem ela pode ser retirada meu nome é Olliver Brasil, sou proprietário da empresa baiana Traço Digital - Agência de soluções.foi informado por um morador de Farias Brito(em um telefonema anônimo)domingo 31/07/11 que alguém de prenome Durval santos,vem usando de má fé em nome da traço digital,causando prejuízos de ordem moral e financeira.solicito aso moderadores deste honroso blog que divulguem em caráter de utilidade pública esta nota. "A traço digital agencia de soluções com sede em Feira de santana Ba. não autoriza nenhuma pessoa a a agir como seu representante legal em nenhuma circunstância. qualquer que se passar por nosso representante deverá ser denunciado como estelionatário as autoridades competentes. " ponho-me a disposição de todos para veracidade através de documentação legal desta declaração. através do telefone (TIM) 75 91077363 Publique-se este fato. Obrigado Att Olliver Brasil. (traco_pcv@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. no blog juametro tem uma postagem recente falando de um empresario que foi a sao paulo para negociar um mcdonald para Juazeiro do norte.a noticia é do mes de julho...

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao leitor anônimo a informação. Na verdade já tinha visto a postagem. Queria um posicionamento oficial do shopping, pois em entrevista ao programa Tribuna Livre da TV Verde Vale, seu superintendente afirmou que a implantação do Mac Donald's já estava completamente acertada. Depois não falaram mais.

    ResponderExcluir
  4. adoulfo franquiador dos mc donalds de fortaleza vai implantar 2 mc donalds em juazeiro do norte

    ResponderExcluir
  5. juazeiro vai ter 2 mc donalds um no jazeiro shopping e outro no cariri shopping

    ResponderExcluir
  6. Para complementar, notícia publicada no blog Juanews: Segundo o jornal O Povo, o maior franqueador do McDonald’s no Ceará – Adolfo Bichucher – vai instalar duas bandeiras dessa marca multinacional em Juazeiro do Norte. Uma ficará no Cariri Shopping (assim que sejam concluídas as obras de ampliação desse centro de compras, previstas para abril de 2012). O outro McDonald’s caririense será instalado no novo Shopping Juazeiro Open Mall...

    ResponderExcluir
  7. então vai ser no juazeiro open mall e cariri shopping o juazeiro open mall ta muito bom na praça de alimentação por ser um open mall tem bebelu subway e agora mc donalds *-* ei leo ver se quando tiver andando pela cidade quando passar pela praça da lagoa seca lá já ta o projeto do hotel da imobiliaria jereisate lá na construção

    ResponderExcluir
  8. tambem algume tem noticia da concessionária da sangyangs que tinha anunciado a vinda pra juazeiro mais nun vejo nada e tambem o povo tão disendo em todo canto que ali no terreno do maxxi atacado vai ser o extra hiper eu num sei mais já foi anunciado o maxxi ali o extra pode ser num terreno ali perto

    ResponderExcluir
  9. Olá Lucas, recentemente passei no local para fotografar e vi apenas fotos de outros hotéis da rede, além de algumas especificações da obra. Passarei lá novamente. Quanto ao Extra, o terreno por você mencionado é do Maxxi. Acontece que em Juazeiro se fala muito em boatos dando quase certeza da chegada de algumas lojas. Nem sempre se confirmam. Não se tem nada confirmado sobre o Extra, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  10. há XD e pq eu passei ali de carro e vi um progeto achei que era passei muito rapido nun deu nem tempo de olha , ei leo depois queria falar com vc quando tiver tempo se vc pode me ajudar a me cadastrar no skyscrapercity eu ñ consigo nem apau eu acompanho tudo sobre juazeiro do norte , tenho vontade de mais de me cadastrar , era bom se nois fizermos um poste sobre noticias do juazeiro já tem muitos forista se cadastrando daqui falta só eu :(

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucas, não é difícil se cadastrar, basta seguir os passos, cadastrar um e-mail que eles aceitem (no princípio tentei com o yahoo mas não deu certo, depois coloquei o hotmail e consegui), então mandam para você um link para finalizar o cadastro. Eles separam as notícias por estado, já existe o do Ceará. Acho que depende dos moderadores a criação de novos threads para notícias.

    ResponderExcluir
  12. Por enquanto o Habib's não foi mencionado. Uma novidade foi o Bob's, que não era cogitado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês