quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Universidade Federal do Cariri


A Região Metropolitana do Cariri está em festa, bons ventos de Brasília: Juazeiro do Norte que será sede do campus da Universidade Federal do Cariri.
Juazeiro do Norte. O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, informou que estará presente em Brasília, à convite da presidente Dilma Rousseff, após receber uma ligação de assessores da Casa Civil na tarde desta terça-feira (9), confirmando a boa nova.
A solenidade está marcada para o di 16 de agosto, às 11h, no Palácio do Planalto. A estrutura da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Juazeiro será aproveitada para a instalação da nova instituição de ensino superior.
A chegada da UFCA é uma vitória para o povo de Juazeiro, e o PT deve do estado, "mostrar a cara" e informar a todos que esta vitória deve-se a uma forte articulação política do partido à nível municipal, estadual e federal, e claro, a parceria da bancada cearense de todos os partidos que implementaram.
A UFCA terá reitorias em Juazeiro e cursos em Barbalha, Crato, Brejo Santo e Icó.
Cerca de 60% dos estudantes são provindos das escolas públicas. Há cursos em que esse número ultrapassa 80%, com o de Agronomia."
Juazeiro está no caminho de ser um dos maiores polos educacionais do Nordeste. A juventude de todo Cariri cearense, agradece a presidente Dilma.

Fonte: Veja Juazeiro
Nota: Grande conquista, finalmente Juazeiro do Norte será sede de uma universidade federal. Agradecemos o belo presente da presidenta Dilma, mas se não for pedir demais, também gostaríamos de ganhar a total ampliação do nosso aeroporto.

6 comentários:

  1. Parabéns à cidade de Juazeiro do Norte! Finalmente será sede de uma universidade federal. Já não era sem tempo, diga-se de passagem. E isso também é bom para o nosso estado que terá agora 7 universidades, sendo 3 federais. Ótima notícia!

    ResponderExcluir
  2. É tanto que no dia 16, o prefeito Manoel Santana estará, logo após essa solenidade da UFCA com Dilma e Handdad, ele estará acompanhando a homenagem do senado federal, iniciativa dos senadores nordestinos e de toda bancada federal do Ceará, eis uma grande oportunidade para angariar recursos para nosso município e claro para nosso projeto de aeroporto. PRECISAMOS DAR CELERIDADE NA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO NACIONAL DO CARIRI.
    Thiago Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Ora, ora, ora, Thiago Aguiar palpitando por aqui... Gosta de comentar notícias nos outros blogs, mas no VEJA JUAZEIRO só publica quando é favorável ao PT. Curioso, não? Por que será? hehehe

    ResponderExcluir
  4. Finalmente Juazeiro mostra a sua força na Educação já nao era sem tempo Juazeiro e regiao está de parabéns por mais uma conquista para a nossa cidade. É a educação caminhando a passos largos no caminho do desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  5. O Jornal do Cariri afirma na capa de sua edição desta semana importante doação da PMJN para futura URFC. são 20 mil metros quadrados. Mas onde? Alguem tem esta informação? Será em terreno a ser anexado ao atual campus avançado da UFC Cariri?

    Juanews

    ResponderExcluir
  6. Li o jornal inteiro e não achei a matéria anunciada. Acredito que deve ser algum terreno vizinho ao atual campus da UFC.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês