sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Big Brother chegou à terra do Pe. Cícero.

Câmera de segurança - imagem ilustrativa.
Câmera de segurança - imagem ilustrativa.

Já faz algum tempo eu observei alguns postes instalados em diversos locais de Juazeiro do Norte, e aparentemente não tinham utilidade alguma. Lembro que foi na passarela da Av. Pe. Cícero no bairro São José, na Praça do Giradouro e na Praça Pe. Cícero.

Agora o mistério foi resolvido, trata-se do sistema de monitoramento instalado pela prefeitura. Justamente nestes postes destes locais, como também em outros espalhados pela cidade, agora estão as câmeras de segurança.

Sinal dos tempos? Nem tanto. Este sistema já é algo comum nas grandes cidades, tanto nas mais violentas como nas mais tranquilas. E se somos uma grande cidade, também merecemos. Com este sistema será mais fácil identificar e localizar os bandidos. Já no quesito inibição dos crimes é uma outra história... Só mesmo o tempo para analisarmos as estatísticas e verificarmos se a presença das câmeras desencoraja os bandidos, pois já existem tantos estabelecimentos comerciais com segurança privada e mesmo assim continuam sendo asssaltados.

Quem é contra a presença de câmeras afirma que não podemos ter mais privacidade e os governos controlam até nossos passos nas ruas. Mas da realidade não podemos fugir, estamos vivendo mesmo a era Big Brother!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês