domingo, 8 de abril de 2012

Concentração do Minha Casa Minha Vida no bairro Aeroporto pode complicar o trânsito da área

Minha Casa Minha Vida em Juazeiro do Norte.


Casa própria, sonho de qualquer brasileiro. A oportunidade chegou com o projeto Minha Casa Minha Vida do governo federal. Juazeiro do Norte é o município do Cariri que está mais adiantado na questão da construção das casas. Atualmente está sendo construído um enorme condomínio com 1250 casas no bairro Aeroporto, próximo à Av. Virgílio Távora. Mérito do prefeito e do enorme interesse das empresas por Juazeiro.

Serão no mínimo 5000 novos residentes no bairro. Apesar da verba ser toda federal, cabe ao município oferecer condições de infraestrutura para os futuros habitantes. O que, então, a prefeitura fez? Na área da saúde, em parceria com os governos de outras esferas, está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Ótimo! Na área da educação, apesar das polêmicas, prometeu construir uma escola de tempo integral na área do antigo clube Treze. Muito bem! 

Por outro lado, está "esquecendo" de um fator primordial: as vias de acesso. Praticamente só existe a Av. Vírgílio Távora de ligação deste bairro com o Centro. É uma via estreita, feia e complicada devido ao movimento dos passageiros do Aeroporto do Cariri. Foi aberta alguma nova rua? Não! A Virgílio Távora será duplicada? Também não! E agora? O que acontecerá quando 5000 pessoas forem diariamente ao trabalho e ao comércio? 

Já estão prometendo mais 1000 casas em terreno localizado entre a Castelo Branco e a Virgílio Távora, ou seja, com acesso pela Manoel Coelho, outra avenida com péssimas condições. 

O trabalho de infraestrutura tem que ser completo! A festa da entrega das casas será de momento, já o cotidiano das pessoas será permanente!

Estreita Av. Vírgílio Távora, única ligação do Centro com o Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês