quarta-feira, 25 de abril de 2012

A crise do sushi de Crato

Sushi.
Sushi.


O suposto sushi contaminado da loja de Crato dos Mercadinhos São Luiz é o assunto do momento. Muitas pessoas adoeceram depois de ingerir o alimento e estão espalhadas em vários hospitais e clínicas de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato.


Nas rodas de conversa e na internet se discute a responsabilidade da loja, as indenizações pela justiça, o descaso das grandes coorporações pela saúde da população, e por aí vai...

Mas passada esta "moda", deve ficar uma certeza: a fiscalização contínua dos orgãos públicos. Afinal, quem deve verdadeiramente cuidar da qualidade dos alimentos ofertados para a população? A vigilância sanitária! 

Não cabem as velhas desculpas. Tem pouco pessoal? Faz um concurso! Tem pouca verba? O governo federal praticamente financia todas as ações de saúde dos municípios! É fiscalizar para prevenir! E evitar situações como esta do sushi cratense.

E a fiscalização deve valer para todos, tanto para o pequeno quanto para o grande. Tanto para o particular quanto para o público.

Nota: Melhor mesmo que esta comida crua asiática, é a nossa velha comida matuta nordestina. Um baião-de-dois bem cozido livre de qualquer contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês