sábado, 7 de abril de 2012

População de Juazeiro dá lição aos políticos



Eles passaram a semana se utilizando de sites e redes sociais "convidando" a população para subir a ladeira do Horto na Sexta-feira Santa. Seria a primeira demonstração de força para o pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte que conseguisse o maior número de seguidores.

Mas o momento era de reflexão e oração. E segundo reportagens do site Miséria e análise de João Hilário no Jornal da Tarde, a população deu uma verdadeira lição aos políticos, pois os populares não deram a mínima para os espertalhões.

Prática abominável mas corriqueira em ano eleitoral, quem não lembra das procissões da romaria de N. S. das Dores? O cortejo fica todo dividido, cada "ala" um grupo político. Só que finalmente parece que o povo está acordando. Fora velhas práticas!

Nota: Para quem não conhece o costume: Toda Sexta-feira Santa o povo de Juazeiro do Norte sobe a ladeira da Serra do Horto até a estátua do Pe. Cícero. Isto como uma penitência, sempre em oração. É um momento religioso, de muita reflexão.

4 comentários:

  1. Se for realmente isso, que Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alex, depende muito da população a mudança de práticas na nossa política.

      Excluir
  2. Pois é, o Vice Prefeito o Sr. Roberto Celestino subiu o Horto com uma Comitiva do PSB, e foi muito bem aceito pela população. Agora o atual prefeito, dizem as más línguas que ficou com medo de subir e ser VAIADO. "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoalmente não subi e não acompanhei o desenrolar dos fatos, por isso escrevi baseado na reportagem do site Miséria e nos comentários de João Hilário. Inclusive, o site Miséria relatou apenas as presenças de Raimundão, Salviano, Arnom e Vasques. Além de Santana, que desistiu. Não sei por que foi omitida a presença do vice-prefeito, que certamente não passou a semana se exibindo nas redes sociais convidando seus seguidores, como outros fizeram.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês