segunda-feira, 23 de abril de 2012

Praça do Marco Zero: será que agora é para valer?

Área das obras da Praça do Marco Zero em Juazeiro do Norte.
Área das obras da Praça do Marco Zero em Juazeiro do Norte, lado da Rua São Pedro.

Ela foi anunciada como o carro-chefe das obras que marcariam a passagem do Centenário de Juazeiro do Norte. Depois de muito alarde e divulgação em toda a mídia, a ordem de serviço de sua construção foi assinada em dezembro de 2010 na Praça Pe. Cícero. Imediatamente sua área foi cercada por tapumes. Mas ficou só nisso. Veio a data do Centenário e nada tinha sido feito, aliás como todas as outras obras anunciadas, como o estacionamento dos romeiros, portais da cidade, etc.

Então a prefeitura decidiu ampliar o ano de comemorações dos 100 anos de Juazeiro do Norte até 2012. E a praça seria inaugurada até julho. Os tapumes tinham até sido removidos. Agora estão sendo colocados de novo. Será que desta vez a obra engrena de vez?


Área da Praça do Marco Zero em Juazeiro do Norte.
Área da Praça do Marco Zero em Juazeiro do Norte, lado da Rua Pe. Cícero, ainda sem tapumes.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente, parece que eles anunciam as obras antes de conseguir todas as licenças e sem que o dinheiro esteja realmente disponível. Posso estar errado, mas é a impressão que fica.

      Excluir
  2. Leo, falando em obras, estive hoje no Aeroporto Regional do Cariri e pude ver que as obras dos MPO'S estão quase totalmente paradas. Pra não dizer que não tinha nenhum funcionário da empresa Coral, tinha apenas três. As obras da praça e do estacionamento estão simplesmente paradas. Triste! Ah, sem falar que pra variar as obras do portal do aeroporto também estão paradas. Meu Deus, será que nada funciona nessa gestão?

    Se você puder dá uma passadinha lá e registra tudo, certo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alex, às vezes fica parecendo que estamos a serviço de alguém da oposição ao prefeito, mas vamos mostrar o quê? Praticamente todas as obras importantes ficam paradas! E isto depois de muita propaganda quando são anunciadas! Então fica a expectativa pela obra e depois a frustação!

      Excluir
  3. Bando de descrentes!!!! Deixem de ser ingratos e mal agradecidos, vocês estão esquecendo as inúmeras creches construídas, além das fabulosas praças reformadas. Isso sim é investir em infraestrutura. Quem precisa de aeroporto, anel viário, rodovia, indústria, porto seco ou qualquer coisa que o valha é cidade pequena. Teleférico? Bah, é piada!!! Nossa grande e altiva Juazeiro do Norte não precisa mais do que este incrível governo petista vem fazendo por ela!!! Vamos votar nele e garantir mais quatro anos de grandes investimentos pela frente!!! Viva Santaaaaaaaaaaaaaaaana! Viva o PTTTTTTTTTTTTT!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Alex, quem sabe um dia o eleitor juazeirense acorda e aprende a escolher melhor seus representantes políticos; e, errando na escolha - já que todo mundo é passível de erro - aprende a cobrar as promessas e reinvidicar seus direitos de cidadão. Será por isso que os políticos tupiniquins tem alergia a investimentos em educação de qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primo, tenho a teoria que esta administração faz de Juazeiro uma cidade da última página do Caderno Regional do Diário do Nordeste. Explico: nesta página sempre aparece propaganda de prefeituras de cidades pequenas mostrando suas realizações. São sempre escolas, postos de saúde, etc. Todas expostas como as realizações do século. Para estas cidades pode até ser. E claro que escolas e postos de saúde são importantes. Mas para Juazeiro do Norte é muito pouco. Não precisamos mais falar dos problemas de saneamento, trânsito, etc. Precisamos de ações efetivas à altura da terra do Pe. Cícero.

      Um simples retorno na Av. Pe. Cícero, por exemplo, não pode ser encarada como obra do Centenário! Mas é como se vê atualmente por aqui.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês