quarta-feira, 11 de abril de 2012

Por que a periferia é tão sofrida?

 Periferia das grandes cidades brasileiras.

A constituição brasileira garante ao cidadão a igualdade perante a lei. Teoricamente, todos possuem direito à saúde, à educação, à segurança, etc. Mas a realidade é bem diferente, basta visitar rapidamente um bairro da periferia de uma grande cidade neste país.

Lembro de uma passagem minha pelo Rio de Janeiro, bem rápida, de apenas algumas horas. Isto em 1998. Fiquei maravilhado com tanta beleza. Também fiquei impressionado com o tamanho de algumas favelas, nunca tinha visto tanta pobreza junta.

Hoje passei pelo famoso bairro João Cabral, aqui em Juazeiro do Norte. Constatei "in loco" as palavras do professor Renato Casimiro: "A periferia de Juazeiro é uma pocilga". Haja sujeira e esgoto a céu aberto. As valas do Centro perdem feio.

Na cabeça dos nossos políticos, prestar um bom serviço à população destes bairros é asfaltar as ruas e colocar um médico para atender no posto de saúde à noite. Mas que adianta asfaltar uma rua quando não se executa o saneamento antes? Pode colocar um batalhão de médicos, doentes não faltarão.

Quando vão começar a tratar esta gente com respeito? Chega de politicagem e compra de votos. 

Atenção população, vocês podem não morar em condomínios de luxo, mas o voto é tão poderoso quanto o de qualquer "doutor"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês