quarta-feira, 2 de maio de 2012

Juazeiro do Norte: ninguém segura mais esta cidade!

Metrópole.
Estilo de vida de metrópole: realidade por aqui?
Depois de um começo até certo ponto "acanhado", o Hiper Bompreço Juazeiro do Norte deslanchou de vez. É impressionante a movimentação de consumidores em todos os dias. União de praticidade e conforto, este é o novo modo de viver do juazeirense. Um estilo antes exclusivo de capitais.

E não é apenas no Hiper, o Cariri Shopping também registra alto movimento, mesmo com o desconforto temporário das obras de expansão. Imaginem quando abrirem a C&A, a Riachuelo, os cinemas e o tão aguardado Mac Donald's.

A famosa rede de fast food já ensaiou a vinda para Juazeiro assim que o Cariri Shopping abriu suas portas, mas infelizmente ficamos apenas na expectativa. Quando a loja Bunny's ocupou o espaço reservado ao Mac Donald's, a decepção foi geral.

Mas agora tudo mudou, o shopping vive um clima totalmente diferente, e além da rede americana, também desembarcam de uma só vez praticamente todas as lanchonetes famosas, como o Bob's, Subway e Giraffas. Falta só o Burger King, se não me falha a memória.

Andar por Juazeiro do Norte hoje é como passear por Fortaleza ou Recife. Sempre no caminho se encontra uma marca famosa, seja de hipermercado, concessionária, ou loja de construção. Vamos ter até a Portobello! Quando pensamos que por aqui já chegou de tudo, sempre aparece de repente uma nova marca famosa.

Com tanto dinamismo na economia, aí vem uma pergunta e uma frustração: por que a política também não se desenvolve e incorpora este novo modo de viver de Juazeiro do Norte? É triste ver as ruas tomadas pelo mato e com calçamento se desmanchando. Ou não poder trafegar pelos bairros sem danificar os carros ao atravessar as valas dos esgotos nos cruzamentos.

A nova mentalidade adquirida pelo intercâmbio com profissionais, alunos e professores de outras regiões precisa chegar aos governantes. Precisamos de gente nova, com novas ideias. Tudo o que se perpetua se desgasta. Agradecemos tudo o que já foi feito pelos políticos tradicionais, como o Memorial, Ginásio Poliesportivo, rodoviária, estátua do Pe. Cícero, etc. Mas chegou a hora de mudar de verdade! Juazeiro não pode mais parar ou andar devagar!

5 comentários:

  1. É sim Juazeiro ta crescendo muito mesmo são mais de 20 lançamento de edifício 2 Shopping em construção, um open mall que é o primeiro do interior do nordeste 16 concessionária de grandes marcas, lojas como Riachuelo, Marisa, C&a, Magazine Luíza, Centauro, Subway, Bobs, Girafas, Mac Donald's, lojas americanas etc. estão presente aqui sem contar com as obras de turismo de Juazeiro, é muita coisa mesmo. Juazeiro logo estará no nível de cidade como Mossoró, Petrolina, Caruaru etc.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Paulo Celestino. Enquanto a iniciativa privada anda a passos largos desenvolvendo nossa cidade, a iniciativa pública vai de carona com uma tartaruga. Só promessa e outdoors!. Até quando essa mentalidade irá perdurar.

    ResponderExcluir
  3. Só falta a prefeitura tornar a cidade mais bonita, principalmente na questão de saneamento básico, ter calçadas mais largas principalmente nas ruas do centro, pois os pedestres tem que disputar espaços com os veiculos e e esgotos a céu aberto, que seria que fizessem um calçadão em frente a praça padre cícero, onde fica os restaurantes tão frequentados pelos romeiros, onde os romeiros que procuram lazer nas noites de Juazeiro do Norte-CE.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante o ritmo de crescimento de Juazeiro do Norte, mas não dá para compará-la a Fortaleza, Recife ou qualquer outra capital nordestina. O juá notícia ainda considerou Juazeiro como estando abaixo de Mossoró. Em certos aspectos, sim. Mas em outros como, por exemplo, o setor de shoppings centers, a cidade cearense está à frente. Mossoró só tem 1 shopping (shopping mesmo), que tem cerca de 100 lojas. Já Juazeiro tem um com 193, um outro em construção (o qual terá cerca de 109) e também um open mall (com aproximadamente 40 lojas). É loja demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação com Fortaleza e Recife foi só para destacar que muitas marcas presentes nestas capitais já estão por aqui. Mas claro que ainda há um mundo de diferenças, pois enquanto Juazeiro tem 250.000 habitantes, as capitais têm milhões!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês