quarta-feira, 23 de maio de 2012

Águas do Cariri abastecem Fortaleza

Açude Castanhão abastece Fortaleza com águas do Cariri

Já discutimos em outro artigo a questão de nossa agricultura não produzir em grande escala, e a razão para o pouco investimento seria a quantidade de água insuficiente para tal empreitada.

Veja também: Por que não produzimos nossas próprias frutas e legumes?

Hoje no programa Jornal da Tarde da FM Pe. Cícero técnicos do Comitê da Bacia do Rio Salgado afirmaram ao jornalista João Hilário que boa parte da água do açude Castanhão tem origem aqui no Cariri. Por sua vez, o Castanhão abastece a Região Metropolitana de Fortaleza, sempre carente neste quesito.

Então, temos água para "exportar" até Fortaleza, mas não temos para nossa própria agricultura? É no mínimo curioso, não acham?

2 comentários:

  1. Faz "uma vida" que não ouço esse noticioso. Mas, diga-me: como é que "exportamos" água para aquelas bandas? Não seria fluxo natural vindo com as chuvas?

    ResponderExcluir
  2. Exportar foi força de expressão. Acho que realmente se referiram ao fluxo natural da bacia do Rio Salgado para o Castanhão. Na hora da entrevista fiquei com a dúvida: não seria possível armazenar estas águas para fins de agricultura por aqui mesmo? Claro que não estou reclamando do uso pelos fortalezenses, pois não quero ninguém morrendo de sede! Foi uma dúvida de alguém leigo no assunto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês