quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cariri na era dos resorts

Resort: imagem ilustrativa.
Resort: imagem ilustrativa.

Resort, um tipo de hotel em um espaço muito grande cercado de muito verde, comum aqui no Brasil no litoral. Mas não estamos falando de praias cearenses, e nem da Costa do Sauípe na Bahia. Trata-se de um empreendimento para Barbalha.


Notícia do Jornal da Tarde da FM Pe. Cícero: o empresário e político Manoel Salviano irá construir um resort em Barbalha com cerca de 100 apartamentos, num investimento de R$ 60 milhões, maior que o da expansão do Cariri Shopping.

Salviano já está construindo 02 torres em Juazeiro do Norte e enxerga o enorme potencial turístico da região, como também suas carências, inclusive no setor hoteleiro.

Mas para vender a imagem das potencialidades do Cariri para atrair os turistas, outros gargalos devem ser solucionados. Vamos apontar alguns: ampliação definitiva do aeroporto, duplicação da Av. Virgílio Távora, transporte executivo entre o aeroporto e os hotéis, mais ligações viárias entre as cidades, dentre outros.

Se querem uma fatia do turismo até internacional, então devem realmente investir em grandes obras estruturantes, e não apenas ficar inaugurando pequenas praças e asfaltando ruas secundárias na periferia sem o devido saneamento.

5 comentários:

  1. É! Se esse resort for igual a FARMACE-Juazeiro, logo logo vai ficar pronto.

    A Farmace-Juazeiro sim seria algo muito bom para a economia do Cariri garantindo emprego para muitas pessoas garantindo assim até respostas no setor terceário com a circulação de mais capital.

    Juazeiro precisa de mais industrias, mas antes disso mais infraestrutura.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo para o Cariri. Muito feliz por esse empreendimento!

    ResponderExcluir
  3. Atualmente nota zero como político, no entanto como empresário esse tipo de empreendimento terá uma forte contribuição ao turismo do cariri.

    ResponderExcluir
  4. Eleições, tempo de muitas mais muitas promessas...........
    O povo já está fadado disso........ahffffffffff

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês