quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tem gente com medo da rampa!

Rampa de acesso ao estacionamento superior do Cariri Shopping.
Rampa de acesso ao estacionamento superior do Cariri Shopping.


Com a duplicação do Cariri Shopping, muitas novidades chegaram. Bob's, Giraffas e C&A já estão disponíveis e fazem muito sucesso. Mas para viabilizar a ampliação em um espaço relativamente pequeno, foi necessária a construção de um estacionamento superior no teto do shopping. É a primeira experiência de edifício garagem na região.

Edifícios garagens ou estacionamentos subterrâneos são artifícios utilizados nos grandes centros urbanos devido à falta de espaço. Aqui no Cariri nunca tivemos problemas com falta de terrenos. Mas a situação mudou. Os espaços estão sendo todos ocupados por construções. E mais um reflexo do crescimento rápido chegou: agora vaga para estacionar é artigo de luxo.

Curiosamente, este novo tipo de estacionamento ainda não foi bem aceito pelos usuários, pelo menos por enquanto. Grande parte do público está evitando utilizar o estacionamento superior por medo de subir as duas rampas de acesso. Por esta situação os administradores do shopping certamente não esperavam. O resultado é um verdadeiro congestionamento no estacionamento térreo, deixando o superior com muitas vagas disponíveis.

Realmente as rampas são um tanto "desafiadoras", mas nada impossíveis de serem superadas. É questão de costume. Ou melhor, mais um costume de metrópole para também assumirmos.

Claro que a direção do shopping deve trabalhar uma melhor aceitação pelo público. Além do mais, na segunda expansão já está previsto um novo andar para o mesmo fim. E haja mais rampas! Para os caririenses só resta mesmo a aceitação desta nova realidade. Inclusive no futuro Shopping Juazeiro, só haverá estacionamento subterrâneo, e em 02 andares. Vem mais rampa por aí!

5 comentários:

  1. Talvez seja falta de comunicação ou indicação (placas). Só uma suposição já que estou fora do cariri e não puder ver de perto.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Fortaleza e a rampa mais temida aqui é a do North Shopping. É um espiral mesmo! A do Cariri Shopping deve ser bem melhor que ela.

    ResponderExcluir
  3. O Carlos Julian está certo. Falta placas indicativas, pois é fácil, para quem é leitor de blogs como o Cidadejua, saber que aquelas rampas se tratam de um estacionameto. Mas como grande parte da população juazeirense pouco vão atrás de informação, as placas são necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que são as duas coisas. Sem machismo, mas já presenciei várias mulheres literalmente darem meia volta quando se deparam com a a rampa. Mas com o tempo elas vão perdendo o medo.

      Excluir
  4. Acho que se deve a falta de placas, se lá tivesse estacionamento pra moto e coberto só estacionava lá em cima, pois no atual estacionamento as motos ficam expostos ao sol.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês